Notícias

CEAP realiza visitas institucionais em Araguaína e Guaraí

27/09/2018 15h34 - Atualizado em 27/09/2018 15h38

Com o objetivo de aproximar o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO) às instituições de ensino superior, a Comissão de Educação e Atribuições Profissionais (CEAP) realiza visitas institucionais em diversas faculdades e universidades do Tocantins. Desta vez o destino foi Araguaína e Guaraí. As visitas ocorreram nos dias 24 e 25 de setembro e foram realizadas pelo Eng. Amb. Benjamin Anders e o assessor técnico Gleyson Santos.

De acordo com o coordenador da CEAP, Benjamin Anders, a ação busca inserir o CREA-TO na formação dos futuros profissionais através de palestras que abordam assuntos pertinentes ao sistema, o que esclarece pontos sobre atribuições profissionais, ética, entre outros. “Na oportunidade ainda foi abordado a respeito do Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia - CONTECC, que em 2019 ocorrerá em Palmas/TO, paralelamente à 76a SOEA, estamos criando uma rede de divulgadores do evento e esperamos ainda um número recorde de trabalhos inscritos”, declara.

Em Araguaína, a visita ocorreu na Unitpac, onde foram recebidos pela vice-reitora e pelos coordenadores dos cursos de engenharia civil, de produção, elétrica e agronomia. Na ocasião, Benjamin representou o presidente do Crea-TO, Eng. Civ. Marcelo Maia, na abertura do 4° Invento “Semana Acadêmica de Engenharia e Agronomia do Centro Universitário Unitpac”. Já em Guaraí, a visita ocorreu no Instituto Educacional Santa Catarina – IESC e reuniu a coordenadora do curso de agronomia e a coordenadora acadêmica da instituição.