Notícias

Presidentes dos Creas da região norte se reúnem em Belém para debater assuntos pertinentes ao sistema

11/10/2018 17h34 - Atualizado em 11/10/2018 17h37

Com o objetivo de debater diversos temas de interesse dos Creas da região norte, ocorre nos dias 10 e 11 de outubro, em Belém, a 5ª Reunião do Fórum de Presidentes dos Creas Norte. Entre os assuntos colocados em pauta, estão: desdobramentos com a saída dos Técnicos Industriais do Sistema Confea/Crea, projetos do Prodesu que ainda dependem de aprovação, prestações de contas com andamento das análises da gerência regional no Confea, mudanças nos normativos do Prodesu, andamento no Confea da renovação do terço do Crea Norte, procedimentos e segurança jurídica para diárias de presidentes de Creas que residem fora do Município sede da Regional e coordenação do Colégio de Presidentes para 2019.

Todos os Creas da Região estão representados pelos seus presidentes, sendo sete no total: Eng. Civil Marcelo Costa Maia (Crea-TO), Eng. Agrônoma Carminda Pinheiro (Crea-AC), Eng. Agrônomo Wolney Costa Parente Junior (Crea-RR), Eng. Florestal Carlos Antônio Xavier (Crea-RO), Eng. Civil Afonso Luiz Costa Lins Júnior (Crea-AM) e o anfitrião, Eng. Civil Renato Milhomem.

O presidente do Crea-TO, eng. civ. Marcelo Costa Maia, avalia o evento como positivo e de grande valia, pois permite a conhecer a realidade dos outros Creas da região norte e assim trocar ideias a respeito de melhorias. “ Na reunião aqui em Belém, tivemos a preocupação de analisar a saída dos técnicos e outros assuntos para melhoria do nosso sistema como a ART nacional que deverá ser lançada até o final do ano e sobre o livro de ordem”, declara.

Também participam do evento a Diretora Geral da Mútua-PA, Ana Maria Faria, o vice-presidente do Crea-AM, Carlos Amorim, e o Gerente Regional Norte do Confea, Afonso Bernardes.

Com informações da Ascom/Crea-PA