Notícias

Crea-TO realiza palestra aos alunos do 10º período de engenharia civil do IFTO

01/11/2018 15h40 - Atualizado em 07/11/2018 18h03

Na tarde da quarta-feira (31), os acadêmicos do 10º período de engenharia civil, do IFTO Palmas, puderam esclarecer dúvidas e saber mais sobre registro profissional, ART, fiscalização e as prerrogativas do Crea Tocantins. O conselheiro e engenheiro civil, Luiz Fernando de Paula Machado, ministrou a palestra e respondeu ao questionamento dos alunos.



Uma das dúvidas foi sobre o registro profissional: de como emitir o registro após a formação. O Conselheiro, Luiz Fernando, explicou que em muitos casos, a faculdade/universidade é quem manda a relação dos alunos formados para o Crea. Por conseguinte o formando traz os documentos necessários e paga a taxa de registro e a taxa de anuidade. “Com esse processo o Crea entrega a carteirinha do registro profissional na cerimônia de colação. Caso a Universidade não mande a relação, o aluno depois de formado e com o diploma ou declaração de formação deverá fazer o registro no Crea. Em ambos os casos é oferecido 90% de desconto na taxa de anuidade em até 180 dias após a graduaçao”, esclareceu.

De acordo com o conselheiro, Luiz Fernando, é importante que os alunos conheçam o processo do registro profissional, em principal, os formandos, que logo estarão atuando no mercado de trabalho. “ Levar informação sobre esses temas que competem ao Crea é importante, pois essa é a etapa pós formação que vai dá caminho para o profissional trabalhar legalmente”, frisou.