Notícias

Conheça os finalistas do 17º Prêmio Crea Goiás de Meio Ambiente

06/11/2018 14h35 - Atualizado em 06/11/2018 14h41

A 17º edição do Prêmio Goiás de Meio Ambiente já tem seus finalistas. A Comissão Organizadora divulgou na segunda-feira (5), a lista com os projetos que disputam a final no dia 22 de novembro, em Goiânia. Na 17ª edição, o Prêmio ultrapassa a divisa do Estado de Goiás para fortalecer o desenvolvimento sustentável, alcançando projetos/programas implantados no Distrito Federal e nos estados do Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, com o apoio institucional do Crea-DF, do Crea-TO, do Crea-MT e do Crea-MS.

O tema do 17º Prêmio Crea Goiás de Meio Ambiente foi “Solo. A terra que se planta, a vida que se colhe”. O objetivo da premiação permanece o mesmo: reconhecer expressivos projetos/programas executados por personalidades, entidades, instituições públicas e privadas, pessoas físicas e jurídicas, profissionais da imprensa e comunidade acadêmica, em prol da preservação, recuperação, defesa ou conservação do meio ambiente.

A novidade é que, além das quatro modalidades já existentes – Elementos Naturais, Sociedade Sustentável, Inovação Tecnológica e Imprensa –, neste ano, pesquisas científicas de instituições de ensino, que visam à produção de conhecimento acadêmico por investigações práticas dos processos relacionados à sustentabilidade ambiental, podem ser premiadas na categoria Produção Acadêmica.

Os vencedores de cada uma das cinco modalidades só serão conhecidos durante a cerimônia de premiação, que será realizada no dia 22 de novembro, em Goiânia. O 17º Prêmio Crea Goiás de Meio Ambiente conta com o patrocínio do Confea, da Mútua-GO e do Sicoob Engecred. Veja, abaixo, a lista dos 15 finalistas indicados nas cinco modalidades.

Com informações da Ascom/Crea-GO