Notícias

I Congresso de Biotecnologia do Tocantins (Conbiot) conta com a participação do Crea-TO em sua programação

07/11/2018 17h30 - Atualizado em 07/11/2018 21h12

Até a próxima sexta-feira (9), ocorre o I Congresso de Biotecnologia do Tocantins (Conbiot) realizado no Câmpus da UFT em Gurupi. Na terça-feira (6), dia que iniciou as atividades do evento, o Crea-TO participou da mesa de abertura e de palestra através do ex-conselheiro e engenheiro civil, Elvan Leão.

O chefe da Inspetoria de Gurupi, Elvan Leão, ministrou uma palestra sobre o Crea, falou sobre o fortalecimento do Crea Juniores e destacou a importância do regional está junto às universidades para que a comunidade acadêmica tenha com conhecimento sobre o sistema. Elvan esclareceu ainda sobre a regulamentação e grade curricular por parte do Confea/Crea dos novos cursos e grades de engenharia. “A inspetoria do Crea-TO em Gurupi está de portas abertas para ser parceiro efetivo das Universidades”, destacou.



O evento é aberto ao público acadêmico e conta com a participação de profissionais, professores e acadêmicos. A programa completa pode ser acessada no site da UFT. De acordo com a mestranda em biotecnologia e uma das organizadoras do evento, Laina Pires, os alunos e professores de biotecnologia da uft de Gurupi sempre demonstraram enorme interesse em difundir as ideias e o conhecimento dessa importante área no âmbito acadêmico e social. “Anualmente promovemos eventos bem-sucedidos como workshops e semanas acadêmicas. Entretanto, esse ano fomos desafiados a organizar algo ainda inédito no nosso estado, o primeiro congresso de biotecnologia”, declara Laina.