Crea-TO inaugura nova estrutura da inspetoria de Augustinópolis

20/12/2018 14h08 - Atualizado em 23/12/2018 11h15

Inaugurada oficialmente nessa terça-feira (18), a nova instalação da inspetoria de Augustinópolis está pronta para atender os profissionais da cidade e da região do Bico do Papagaio. A solenidade ocorreu às 19h, no prédio da inspetoria. O evento contou com a presença de autoridades locais e foi aberto à sociedade que conferiu de perto a nova estrutura.

O descerramento da placa foi feito pelo presidente do Crea-TO, Eng. Civ. Marcelo Costa Maia, com as demais autoridades, sendo: o prefeito de Augustinópolis, Júlio da Silva Oliveira; o presidente da câmara de vereados, Cícero Moutinho; o inspetor, Eng. Civ. Guilherme Frade Silveira; o engenheiro civil, Boleslaw Daroszewski: o diretor geral da Mutua, Eng. Amb. Itamar Xavier e o conselheiro federal, Eng. Elet. Carlos Batista das Neves.

Na ocasião, o Conselheiro Federal pelo estado do Tocantins, Eng. Elet. Carlos Batista das Neves, foi homenageado pelos serviços prestados ao Sistema Confea/Crea durante seu mandato de 2016 a 2018. Carlos Batista da Neves declarou está honrado com a homenagem e ressaltou que termina seu mandato com sentimento de dever cumprido.
“Dentre as ações que pude realizar considero uma das mais importantes foi a de, junto com o Presidente Marcelo Maia, ter já aprovado a realização da SOEA/CNP em Palmas em 2019 com previsão orçamentária já aprovada para a mesma. Agradeço ao CREA.TO pela placa com homenagem ao trabalho que realizei em meu mandato de Conselheiro Federal no CONFEA, a qual compartilho com os profissionais da ENGENHARIA do Tocantins e a minha família pelo apoio e carinho e compreensão nestes 03 anos de muita ausência no lar", ressaltou Carlos Batista das Neves.

O presidente do Crea-TO, Eng. Civ. Marcelo Costa Maia, comemorou a conquista ressaltando que a nova estrutura permite levar com excelência os serviços do Crea à cidade e à região. “As inspetorias levam mais facilidades e agilidade aos profissionais. Queremos estar mais perto e mais atentos às necessidades e dificuldades tanto dos profissionais da engenharia como da sociedade”.

O inspetor chefe de Augustinópolis, Guilherme Frade Silveira, ressaltou que o objetivo agora é melhorar os serviços valorizando os profissionais através de ações que reúnam a classe de engenheiros da cidade e da região, e levar informações à sociedade de como é feito o serviço do Crea.

A data também marcou a 294ª (ducentésima nonagésima quarta)
 Sessão Plenária, a décima segunda e a última de 2018. Os Conselheiros e o Presidente falaram sobre os trabalhos desenvolvidos ao longo do ano e projetaram ações de melhorias para 2019.

Inspetoria

Localizada a 630 quilômetros da capital, o prédio está situado na Avenida Goiás, quadra 01, lote 04, bairro bela vista, Augustinópolis-TO. O horário de funcionamento é das 12h às 18h, de segunda-feira a sexta-feira.
O prédio da inspetoria recebeu o nome de engenheiro civil, Boleslaw Darosweski. Boleslaw deu importante contribuição para o município de Augustinópolis e ao Estado como engenheiro, pesquisador e escritor.