Débitos com anuidades poderão ser parcelados em até seis vezes

21/01/2019 18h11 - Atualizado em 01/02/2019 15h40

Os profissionais e empresas inadimplentes em anuidades com o Crea-TO poderão parcelar suas dívidas em até seis vezes. A decisão dar-se-á por Ato Administrativo, expedido pelo Crea-TO, no qual prevê o parcelamento das dívidas de anos anteriores, incluindo a anuidade de 2019, em até seis vezes, sem desconto de juros e multas existentes. É importante ressaltar que a medida não contempla os débitos já inscritos na dívida ativa.

O interessado poderá parcelar os valores através do sistema “Ambiente Profissional” disponível no site do Conselho ou no setor de Dívida Ativa do Crea-TO. O valor de cada parcela não poderá ser inferior a R$ 150,00 (cento e cinquenta reais), para que o parcelamento seja autorizado e concluído pelo sistema.

De acordo com o presidente do Crea-TO, Eng. Civ. Marcelo Costa Maia, a medida administrativa irá favorecer os inscritos no conselho, dando melhores condições para quitação das anuidades e reduzindo a inadimplência. “ O objetivo é dar mais facilidade e incentivo aos profissionais que estão inadimplentes para que possam ficar em dia com o conselho e poderem exercer a profissão de forma legal”, destaca.

Confira o documento na Íntegra.