Sistematização Nacional das propostas para o 10º Congresso Nacional de Profissionais (CNP) inicia nesta quinta-feira

08/08/2019 14h08 - Atualizado em 08/08/2019 14h14

Iniciou nesta quinta-feira,8 em Brasília (DF), a etapa de Sistematização Nacional das propostas para o 10º Congresso Nacional de Profissionais (CNP). A Comissão do CEP do Crea Tocantins faz-se presente no evento levando as demandas dos profissionais do Estado para serem avaliadas e discutidas no CNP que será realizado em Palmas, nos dias 19 a 21 setembro.

O Congresso Nacional de Profissionais (CNP) é um fórum organizado pelo Confea, apoiado pelos Creas e pelas entidades nacionais, que tem por objetivo discutir e propor políticas, estratégias e programas de atuação, visando à participação dos profissionais das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea no desenvolvimento nacional, propiciando maior integração com a sociedade e entidades governamentais.

Sobre o 10º CNP
De 19 a 21 setembro, em Palmas (TO), os 677 participantes do 10º CNP serão distribuídos em Grupos de Trabalho, que discutirão cerca de 400 propostas nacionais. Todas elas, ou parte delas, poderão ser aprovadas. E, uma vez aprovadas, servirão de fundamentos para a elaboração de anteprojetos de leis ou minutas de resoluções.O tema central desta edição do Congresso Nacional de Profissionais é "Estratégias da Engenharia e da Agronomia para o desenvolvimento nacional”, que será explorado por meio dos eixos temáticos:
• Inovações Tecnológicas – Inovações tecnológicas no processo de desenvolvimento econômico sob a ótica da Engenharia e da Agronomia;
• Recursos Naturais – O papel da Engenharia e da Agronomia na utilização e aproveitamento de recursos naturais com sustentabilidade;
• Infraestrutura – A governança da política de infraestrutura brasileira sob a ótica da Engenharia;
• Atuação Profissional – Os rumos da formação profissional da Engenharia e Agronomia brasileiras;
• Atuação das empresas de Engenharia – Governança das empresas de Engenharia e obras públicas.