Crea-TO realiza visita técnica ao Crea-PR

09/09/2019 18h08 - Atualizado em 09/09/2019 18h12

Nesta segunda-feira (09), durante as reuniões dos Comitês, Comissões e Grupos de Trabalho do Crea-PR, o Conselho recebeu a visita representantes do Crea-TO com o intuito de acompanhar as reuniões da Comissão de Acessibilidade e do Comitê Mulheres do Crea-PR.

A primeira parada dos quatro representantes do Crea do Norte foi na Comissão de Acessibilidade do Conselho, onde tiveram a oportunidade de saber como é o dia a dia da comissão. “Eles queriam informações sobre nosso funcionamento, para poder implantar essas questões referentes a fiscalização e as normas de acessibilidade que utilizamos aqui, lá. Como Palmas, a capital do Tocantins, é uma cidade muito nova e vem crescendo a cada dia, eles precisam adequar a sua fiscalização para questões ligadas à acessibilidade. Pensando nisso, eles vieram para cá atrás de informações úteis de uma comissão com anos de experiência, como é a CAS. Falamos de como funciona o assessoramento da comissão, os processos dentro dela, como são as deliberações, etc”, comenta o Coordenador da Comissão de Acessibilidade do Crea-PR, Eng. Agr. Edson Perez Guerra.

Para a vice-presidente do Crea-TO e Coordenadora da Comissão de Acessibilidade do Crea tocantinense, Eng. Civ. Shirlene da Silva Martins, a visita foi benéfica, pois graças a esta troca de ideias, muitas coisas poderão ser replicadas no Tocantins. “Viemos com o intuito de conhecer algumas ações realizadas pelo Paraná, a legalidade delas, qual era o trabalho realizado aqui, e saímos impressionados. Ficamos admirados com a magnitude dos eventos ligados à acessibilidade aqui no estado, as normas, a quantidade de fiscalizações e, principalmente, o convênio junto ao Ministério Público. A nossa Comissão de Acessibilidade é muito nova, e, ao visitar alguns Creas que são referência, podemos ter algumas ideias do que e como fazer. Com certeza traremos coisas interessantes daqui”, comenta a Engenheira.

Comitê Mulheres

As representantes femininas do Crea-TO fizeram uma visita rápida ao comitê para entender um pouco sobre o seu funcionamento aqui no Paraná e aproveitaram para contar um pouco sobre algumas experiências lá no Tocantins.

Com informações das Ascom/Crea-PR