13/02/2020 17h19 - Atualizado em 13/02/2020 17h21

Presidente e Conselheiros do Crea Tocantins participam do 9º Encontro de Líderes do Sistema Confea/Crea e Mútua. O Evento Ocorre de 12 a 14 de fevereiro, em Brasília-DF, e reúne cerca de 800 representantes do Sistema de todo o país. O evento marca o início dos trabalhos das coordenadorias nacionais e o alinhamento na condução dos trabalhos em prol da classe.

Anualmente, líderes representantes dos fóruns consultivos do Sistema Confea/CREA se reúnem em Brasília para a realização de suas primeiras reuniões do ano. É neste evento que o Colégio de Entidades Nacionais, o Colégio de Presidentes e as Coordenadorias de Câmaras Especializadas definem calendários, planos de trabalho e os coordenadores do ano.

Os órgãos consultivos possuem caráter técnico-administrativo e político-institucional. São eles: o Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea, com a representação dos 28 conselhos (regionais e federal) e da Mútua; o Colégio de Entidades Nacionais; as nove Coordenadorias de Câmaras Especializadas e a Coordenadoria Nacional de Comissões de Ética, que reúnem os coordenadores regionais de cada um desses grupos.