Crea-TO anuncia 8ª convocação concursados

11/09/2020 14h52 - Atualizado em 11/09/2020 18h02

O Crea-TO anuncia nesta sexta, a 8ª convocação de candidatos aprovados no Concurso 01/2019. Os detalhes estão disponibilizados no Diário Oficial da União (DOU) edição n° 175 de sexta, 11 de setembro de 2020.

Os cargos a serem preenchidos são os de Advogado, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Serviços Gerais, Agente de Fiscalização e Agente Administrativo.

Tendo em vista as disposições constantes no edital nº 1, de 20 de agosto de 2019, os candidatos convocados que não comparecerem na data e local determinados serão automaticamente eliminados do certame.

O CREA-TO orienta os candidatos aprovados no certame que fiquem atentos e acompanhem as publicações no Diário Oficial da União (DOU) pertinentes ao concurso, nos canais de comunicação do CREA-TO (sítio, Portal da Transparência, facebook, Instagram). Ainda será remetido aviso no e-mail do candidato cadastrado no ato da inscrição.

Certame

O certame foi realizado pelo Instituto Quadrix e ofertou 159 vagas para Araguaína, Guaraí, Augustinópolis, Gurupi, Palmas e Paraíso do Tocantins. O Edital previa 31 vagas efetivas e 128 para cadastro reserva para os cargos de Nível Fundamental, Médio e Superior.
Com validade de dois anos a partir da data de homologação do resultado final no Diário Oficial da União. Seu período de vigência poderá ser prorrogado uma única vez, por igual período, por conveniência administrativa do Conselho.
O concurso público não só atende aos ditames legais, como também propicia ao Conselho o aprimoramento da força de trabalho iniciando o processo de retenção de talentos.