Notícias

ENGENHARIA INTERNACIONAL

05/02/2021 17h35 - Atualizado em 05/02/2021 17h45

Presidente do CREA-TO, Engenheiro Civil Daniel Iglesias, representará o Colégio dos Presidentes dos Crea’s na Federação Mundial de Engenharia
 

Fundada em 1968 sob a tutela da UNESCO, a FMOI, sigla francesa para Federação Mundial de Organizações de Engenharia, com sede em Paris, representa cerca de 30 milhões de Engenheiros de 100 países. Do Brasil, Febrae (Federação Brasileira de Associações de Engenharia) e Confea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia) têm direito a voto em suas assembleias.

 

Para representar o Colégio dos Presidentes dos Crea’s, foi escolhido pelo Plenário o Engenheiro Civil Daniel Iglesias, Presidente do Crea Tocantins. Iglesias é ainda pós-graduado em Docência do Ensino Superior, Mestre em Engenharia Ambiental e Doutorando em Estruturas de Pontes pela Universidade de Porto/POR.

 

“É com muita honra e responsabilidade que recebo a incumbência de representar meus colegas Presidentes do Sistema Confea/Crea em tão importante organização de Engenharia. Fico também feliz em colocar o meu estado do Tocantins no cenário mundial da Engenharia, mostrando que aqui há valores tão competentes quanto de qualquer outro centro brasileiro”, disse Iglesias.

O primeiro compromisso do tocantinense será a participação virtual na Assembleia Geral Extraordinária da FMOI, dia 19 de março. A Assembleia Geral Ordinária costuma acontecer em novembro.