Notícias

Daniel Iglesias assina termo de cooperação técnica com Crea-PA

01/04/2021 16h23 - Atualizado em 06/04/2021 16h46

Parcerias entre os órgãos vai facilitar fiscalização em regiões que ficam na fronteira entre Tocantins e Pará

Nesta quinta-feira (1º), o Presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO), Daniel Iglesias, recebeu o Presidente do Crea-PA, Renato Milhomem, para a assinatura de um termo de cooperação técnica entre os estados.

A parceria vai possibilitar uma maior efetividade em fiscalizações de áreas de fronteiras, que são os maiores desafios encontrados pelos profissionais, já que se torna mais difícil saber onde a propriedade está registrada. Com a utilização de um sistema em conjunto, essa identificação se torna mais rápida e eficiente. “O sistema possibilita a confirmação de que o profissional está registrado e apto, isso gera mais segurança de que o serviço entregue será de qualidade”, afirma Milhomem.

Após a assinatura do termo, os estados vão se comprometer a fornecer informações e trabalhar de forma conjunta. A união dos esforços permite ainda uma troca de experiências, enriquecendo o conhecimento e o trabalho realizado. “O Crea Pará possui vasta experiência em diversas áreas, como fiscalização em mineradoras, por exemplo. Nossa intenção é aproveitar todo esse conhecimento para aprimorar nossa atuação junto aos profissionais. A concretização dessa parceria será, sem dúvidas, um marco na história dos Creas” pontua Daniel Iglesias.

Essa cooperação vem sendo articulada há meses e finalmente pôde ser viabilizada, um momento importante para o Crea-TO. “Nós agradecemos a disponibilidade do Presidente Renato Milhomem de estar aqui e de nos ajudar a melhorar nossas ações, fazendo com que o Crea Tocantins ganhe tempo, agilidade e consiga proteger a sociedade, garantindo a atuação de profissionais habilitados e qualificados para o serviço", finaliza Iglesias.