Crea-TO realiza fiscalização em ponte sobre córrego Sussuapara

06/04/2021 13h45 - Atualizado em 06/04/2021 16h54

A ação tem a finalidade de garantir a segurança da população que circula na região. Esse tipo de acompanhamento de sinistros é um novo procedimento da atual gestão do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins.

Uma equipe de fiscalização do Crea-TO esteve na ponte sobre o córrego Sussuapara na tarde desta segunda-feira (05) para fiscalizar a situação no local, após um acidente registrado durante o final de semana. A ponte, situada na avenida NS-3, está interditada há mais de um ano, após a cabeceira ceder em fevereiro de 2020.

De acordo com o Gestor de Fiscalização do Crea-TO, Eng. Civil José Luiz Leal, o objetivo da fiscalização é garantir a segurança da população que vive próximo ao local. “A nossa intenção é saber a real situação dessa ponte para que possamos acompanhar o reparo e auxiliar a Prefeitura de Palmas, caso necessário”, afirmou.

A ação de fiscalização do Crea contou ainda com a participação do Agente de Fiscalização Willian Batista de Oliveira.

Recentemente, o Conselho atuou também vistoriando o reparo do desmoronamento da cabeceira da ponte entre Miracema e Miranorte, na TO-342.

Por Viviane Goulart