Notícias

Gerente de Fiscalização do Crea-TO é indicada para integrar grupo técnico de trabalho do Confea

09/04/2021 18h30 - Atualizado em 24/04/2021 18h47

A eng. civ. Viviane Riveros Silva Oliveira fará parte de um grupo, com dez indicados de estados diferentes, que vai dar continuidade aos trabalhos iniciados durante o 3º Enafisc

O Crea Tocantins participou do 3º Encontro Nacional de Fiscalização (Enafisc), promovido pelo Confea e que reuniu, virtualmente, 70 participantes para aproximar e valorizar a atuação dos agentes de fiscalização dos Creas de todo o Brasil.

As discussões giraram em torno do tema acobertamento, que é quando o profissional assina a ART, mas não acompanha a obra de perto, um problema comum, mas difícil de identificar. Outro ponto que se destacou nos debates foi a necessidade de que os procedimentos de fiscalização sejam unificados e de que haja diretrizes claras por parte do Confea.

Um grupo técnico formado pela eng. civ. Viviane Riveros Silva Oliveira (Crea-TO); Auro de Moraes (Crea-SP); eng. contr. autom. Roger Barcellos (Crea-GO); Thomas Abreu (Crea-CE); eng. civ. Antonio Cesar (Crea-PB); eng. civ. Ivan Carlos Cunha (Crea-PE); eng. civ. Cristiane Oliveira (Crea-RS); eng. eletric. Nicolau Neder (Crea-MG); eng. mec. Wesley Assis (Crea-MA) e Milena de Aguiar (Crea-PR), coordenado por Edson Mello, gerente de Planejamento e Gestão (GPG), do Confea, dará continuidade aos trabalhos do 3º Enafisc, analisando e unificando as sugestões apresentadas.

Segundo a Gerente de Fiscalização do Crea-TO, Viviane Riveros Silva Oliveira, convidada a fazer parte desse grupo de trabalho, este é um momento para se trocar experiências e melhorar o trabalho de fiscalização realizado junto aos profissionais. “Integrar o grupo técnico trará a oportunidade de aperfeiçoar conhecimentos sobre o tema e boas práticas aplicadas em todo o país, contribuindo para a criação um padrão de fiscalização de acobertamento profissional além de unificar o procedimento aplicado pelos Creas” afirma.