Notícias

Fred Guerra (TO) é eleito para integrar a coordenação do Fórum Permanente dos Superintendentes do Crea Norte

24/04/2021 18h32 - Atualizado em 29/04/2021 17h44

O tocantinense assume a coordenação adjunta do Fórum, que terá a amazonense Caroline Neves como coordenadora

Aconteceu nesta quinta e sexta-feira (22 e 23), em Manaus (AM), o encontro dos superintendentes do Crea Norte, que contou com a participação do Superintendente Institucional do Crea Tocantins, Fred Guerra.

Além de Guerra, também participaram do evento Carolina de Jesus Cândido Neves (AM), Carlos Flávio Wallace da Silva (AM), Neemias Machado Barbosa (RO), Kleber Souza dos Santos (PA), José Maria Souza Rodrigues (PA) e Ronaldo de Queiroz Costa Sobrinho (AC).

Durante o evento foi aprovado pelos presidentes a criação do Fórum Permanente dos Superintendentes dos Crea's Norte, uma iniciativa importante que vai permitir a realização de ações em conjunto.

A coordenação do Fórum foi eleita pelo grupo e os coordenadores foram empossados pelo Coordenador dos Presidentes do Crea Norte, Carlos Xavier (RO). Foram eleitos Carolina Neves (AM), como Coordenadora, e Fred Guerra (TO) como Coordenador Adjunto.

Para o Superintendente do Crea-TO, a participação no Fórum vai trazer melhorias ao Tocantins. “Este Fórum vai nos deixar ainda mais preparados para atender às necessidades dos nossos profissionais. Tenho certeza que haverá uma significativa evolução para atender também às demandas do nosso Presidente Daniel Iglesias" afirma Guerra.

Com a criação do Fórum, serão realizados dois encontros por semestre, com temas técnicos e compartilhamento de boas práticas. Esta iniciativa vai facilitar a troca de informações no âmbito prático e a realização de ações que podem ser coordenadas através do Fórum, através da regionalização das ações.

Para o Presidente do Crea-TO, Daniel Iglesias, a participação do Tocantins na Coordenação do Fórum demonstra a capacidade da equipe. “Essa é uma mostra de como a gestão do Crea Tocantins está preparada para vencer as fronteiras do Estado e participar ativamente das ações em todo o território nacional. Ter o nosso Superintendente eleito para a coordenação demonstra que estamos no caminho certo e aptos e realizar nossa função, seguindo os princípios do sistema Crea/Confea/Mutua que é um sistema único. Tenho certeza que faremos um belo trabalho frente ao Fórum, pensando sempre no melhor para todos os estados em compõem o Crea Norte”, afirma Iglesias.