Visto Profissional

O visto destina aos profissionais registrados em CREAs de outros estados.
O exercício profissional em outros Estados da União é permitido através de um "visto", instituído pelo Decreto n° 23.569/33 e mantido, posteriormente, pela Lei n° 5.194/66.

O CONFEA, para disciplinar a matéria, baixou a Resolução n° 1007/2003, através dela, todo profissional que pretenda exercer sua atividade fora dos limites do Estado onde esteja registrado, terá que requerer ao CREA da região esse "visto". O "visto" ficará sem validade, caso o registro de origem do profissional seja cancelado.

Para obter o visto o profissional deverá apresentar as documentações abaixo relacionadas:

♦ Requerimento para registro profissional - RNP preenchido e assinado;
(clique aqui)

♦ Carteira Nacional (caso o profissional não possua a Carteira Nacional deverá primeiramente solicitar o recadastramento de seu registro);

♦ Certidão de registro e quitação do CREA de origem

♦ Comprovante ou declaração de residência no estado do Tocantins (preferêncialmente comprovante de endereço da obra/serviço);
(clique aqui)

»» Para solicitar o Visto Profissional acesse o link do Ambiente Público e faça sua Solicitação na aba Solicitação de Cadastro, depois clique em Cadastro Profissional e em seguida escolha a opção de Visto Profissional no campo Tipo de Registro.
(Ambiente Público)




Outras informações:
E-mail: registro@crea-to.org.br
Fone: (63)3219-9876 ou (63)3219-9814