Crea-TO formaliza implantação de inspetoria em Porto Nacional

28/06/2021 18h13 - Atualizado em 06/07/2021 18h19

A unidade do Crea-TO será implantada dentro do ITPAC, após parceria entre as instituições

O Presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO), Daniel Iglesias, oficializou nesta semana a implantação de uma Inspetoria do Regional em Porto Nacional. A unidade do Crea-TO será implantada dentro do ITPAC, após a oficialização de uma parceria entre o Conselho e o Centro Universitário.

Para o presidente do Crea-TO, essa é uma conquista muito esperada pelos profissionais da região. “Essa inspetoria aqui em Porto Nacional já vem sendo cobrada pelos profissionais da região há algum tempo e com o apoio do ITPAC isso se tornou possível. Nós agora teremos um espaço para conseguir atender aos profissionais e também aos recém-formados que terão o Crea-TO bem próximo desde o início da carreira profissional”, afirma Iglesias.

O aceite já foi dado pelo Diretor-geral do ITPAC, Rodrigo Ventura. A partir de agora, a sala que será utilizada para implantação da Inspetoria vai passar por reforma e a inauguração está programada para acontecer no início de agosto.

“Essa parceria vai possibilitar que a gente leve até os alunos de Engenharia e Agronomia o conhecimento sobre a importância do Crea, além de gerar o benefício aos profissionais da região que vão poder contar com esse ponto de apoio do Conselho mais perto deles. O Conselho, agora mais do que nunca, vai participar mais de perto da formação dos nossos alunos e nos ajudar a torná-los profissionais éticos e responsáveis”, pontua Ventura.

Após a inauguração, esta será a sexta inspetoria do Crea-TO, que já tem unidades atendendo em Araguaína, Augustinópolis, Guaraí, Gurupi e Paraíso do Tocantins.