Crea Tocantins notifica prefeituras e Governo do Estado para apresentarem quadro de engenheiros contratados

31/08/2021 16h45 - Atualizado em 01/09/2021 16h54

O objetivo é averiguar os serviços prestados no setor da engenharia e garantir a valorização profissional

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Tocantins (Crea-TO), por meio de sua Gerência de Fiscalização, notificou as prefeituras dos 139 municípios tocantinenses e as secretarias do Governo do Tocantins, solicitando a relação dos engenheiros vinculados às prefeituras, bem como das empresas e prestadores de serviços terceirizados.

O objetivo da iniciativa é averiguar a regularidade dos profissionais que são vinculados a essas prefeituras, analisando se os profissionais têm Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) de cargo e função, se estão anotando ART dos serviços prestados e se a prefeitura contrata empresas registradas junto ao Conselho.

Para a Gerente de Fiscalização do Crea-TO, Viviane Riveros, a notificação ajuda a garantir a regularidade dos serviços prestados. “Isso ajuda, principalmente, a averiguar se os serviços realizados pelas prefeituras estão sendo desenvolvidos por profissionais habilitados e garante a valorização profissional regularizado”, afirma Viviane.

O Presidente do Crea-TO, Daniel Iglesias, reforça a importância dessa ação. “Nós trabalhamos sempre para buscar melhorias para nossos profissionais. Nossa ideia é que as prefeituras que não tem profissionais habilitados em sua equipe, passe a contratar. Isso vai garantir a valorização do profissional, geração de emprego, obras regulares e um serviço de qualidade, que vão garantir a segurança da sociedade, que é nosso objetivo principal”, ressalta Iglesias.

Por Viviane Goulart