Comitiva do Tocantins participa de intercâmbio com servidores do Crea-BA

11/10/2021 13h46 - Atualizado em 11/10/2021 13h52

O encontro foi promovido durante a realização do Colégio de Presidentes, em Salvador

Foi realizada, entre os dias 06 e 08 de outubro, a 5ª Reunião do Colégio de Presidentes (CP) de Creas, em Salvador (BA). Além da participação do Presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO), Daniel Iglesias, uma comitiva de servidores do Crea-TO também esteve presente.

Os gerentes dos setores de Contratos e Licitações, Registro e Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), do Regional, foram recebidos pelas equipes da Coordenação de Atendimento, Contratos e Licitações, Registro e Cadastro e da Ouvidoria do Crea-BA, para uma reunião.

O encontro proporcionou aos nossos servidores uma troca de experiências sobre as rotinas dos setores, para a aplicação de melhorias no atendimento ao profissional.

O Gerente de Contratos e Licitações do Crea-TO, Aldo Morais, afirma que foi uma experiência muito importante. “Foi uma experiência valiosa, por possibilitar a troca de conhecimentos entre os Regionais e permitir o aprimoramento de atividades comuns. Acerca das licitações e contratos, pudemos aprender as boas práticas adotadas no Conselho baiano e também contribuímos com nossas experiências exitosas”, afirma Aldo.

Para o Gerente do Setor de ART, Gustavo Lamas, os aprendizados adquiridos com os colegas Baianos, serão de grande utilidade para o aperfeiçoamento do atendimento que já é realizado no Tocantins.

“Essa oportunidade dada pelo Presidente Daniel, foi muito importante e, com certeza, vai gerar bons frutos para nosso Regional. Da mesma forma que nós absorvemos muita informação do trabalho deles, também pudemos compartilhar com eles nossas experiências exitosas, que foram muito elogiadas pelos colegas baianos”, ressalta Gustavo.

O Gerente de Registro do Crea-TO, Yuri Guardiola, explicou que o Crea-BA ficou muito interessado no atendimento via WhatsApp, realizado no Tocantins.

"Eles já tentaram implantar o atendimento via WhatsApp, mas não tinham a tecnologia dos robôs, então houve uma demanda muito grande de solicitações e que eles não conseguiam atender. Nós apresentamos que 60% dos nossos atendimentos são finalizados apenas com atendimento automático, realizado pelos robôs, eles gostaram da ideia e vão tentar implantar a ideia lá", explicou.

O Colégio de Presidentes reúne os presidentes dos 27 Creas do Brasil, além de conselheiros federais, diretoria da Mútua, assessores e demais funcionários do Sistema Confea/Crea e Mútua.

Por Viviane Goulart Schwabacher