12° CEP CREA-TO: quinta reunião microrregional em Gurupi destacará subtema “Transformação Digital dos Municípios: Um grande Desafio”
4 de julho de 2025, às 13h57 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
A quinta reunião microrregional preparatória para o 12° Congresso Estadual de Profissionais (CEP) do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO) será realizada no dia 08 de julho, na cidade de Gurupi. O evento ocorrerá das 18h às 22h, no Centro de Convenções Mauro Cunha. A reunião visa engajar os profissionais da engenharia e agronomia da região, fomentando discussões e coletando subsídios importantes que serão levados ao congresso estadual. Durante o encontro, além dos debates e da palestra, serão eleitos os delegados que representarão a região no 12º CEP, agendado para o dia 13 de agosto, em Palmas.
Transformação Digital em Debate
O conselheiro do Crea-TO Eng. Eletric. George Lauro Ribeiro de Brito conduzirá a palestra com o subtema “Transformação Digital dos Municípios: Um grande Desafio”. Segundo o engenheiro, discutir sobre tecnologia para o avanço e desenvolvimento das cidades é um desafio que deve ser acolhido. “Um dos grandes desafios que os municípios estão vivendo hoje é a questão da transformação digital nas atividades relacionadas, tanto a administração pública, quanto o desenvolvimento das políticas públicas dentro do município”, destacou
“Essa transformação digital, passa por um conjunto de necessidades e de atividades que devem ser realizadas com os municípios para que eles tenham capacidade na área de tecnologia, capacidade de resolução dos problemas de forma mais rápida, utilizando as tecnologias da informação para poder colocar essas informações a respeito e à disposição do cidadão. A transformação digital hoje, dentro das cidades, acaba sendo um grande desafio tanto para a mobilidade urbana quanto para o crescimento desses municípios”, reiterou.
O engenheiro ainda ressalta o papel do Crea-TO na inclusão das tecnologias para o avanço dos municípios. ”O Crea é um conselho voltado para as tecnologias, que trabalha com os profissionais da área tecnológica, então, com as tecnologias, o Conselho tem um papel preponderante na discussão e na melhoria da transformação digital desses municípios”, concluiu.
As próximas reuniões microrregionais acontecerão em Porto Nacional, Dianópolis e a capital, Palmas. O Crea-TO convida todos os interessados a participar e contribuir para a construção de um futuro mais inteligente e sustentável para as cidades tocantinenses.