Marca do Crea-TO para impressão
Disponível em <https://crea-to.org.br/presidente/>.
Acesso em 20/04/2024 às 07h56.

Presidente

Eng. Civil Daniel Iglesias de Carvalho
Presidente do Crea-TO

Nascido em São Caetano do Sul/SP no dia 31/10/1977 (46 anos), graduou-se Engenheiro Civil pela Universidade Mackenzie, em São Paulo, no ano de 2000, quando teve sua primeira construtora que prestava serviços para a Secretaria de Educação do Governo Estadual de São Paulo. Três anos depois, assumiu a fiscalização da Secretaria de Obras da Prefeitura de Mauá. Em 2005 chegou em Palmas, onde montou sua construtora, Daniel Iglesias Projetos e Construções, com foco principal em construções residenciais. Neste ponto, decidiu dividir seu tempo com a carreira acadêmica, que algum tempo depois passou a ser seu foco principal, ministrando aulas na UFT, Ulbra, ITPAC, além de palestras em outras diversas instituições, o que já faz há 15 anos.

Pós-graduado em Docência do Ensino Superior e Mestre em Engenharia Ambiental pela UFT, neste momento cursa Doutorado em Estruturas de Grandes Obras na Universidade de Porto, em Portugal. Sua pesquisa no doutorado lhe rendeu o cargo de Coordenador de Pesquisas de Pontes e Viadutos da UFT, ganhando grande reconhecimento da mídia local em matérias e visitas técnicas para avaliação de pontes no Estado do Tocantins.

O Engenheiro Civil, Professor Daniel Iglesias, teve o primeiro mandato no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins  de 2021 a 2023, e foi reeleito ao cargo para mandato 2024 a 2026 com 60,71% (1.307) dos votos válidos.


Chat
Estamos online das 08 às 18h!!