Disponível em <https://crea-to.org.br/abertura-oficial-do-evento-sobre-estrategias-para-a-carreira-profissional-em-guarai-e-marcada-por-discussoes-sobre-empreendedorismo-e-estrategias-de-carreira/>.
Acesso em 03/05/2024 às 12h55.

Abertura oficial do evento sobre “Estratégias para a carreira profissional” em Guaraí é marcada por discussões sobre empreendedorismo e estratégias de carreira

7 de março de 2024, às 17h15 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO), por meio do Comitê Gestor do Programa Mulher, realizou a abertura oficial do evento “Elas em Cena: Estratégias para uma carreira de sucesso” na última quarta-feira (06), na IESC-FAG, em Guaraí. O evento reuniu profissionais, estudantes e lideranças para discutir temas relevantes para os profissionais do Sistema, como “Transformando o meu CPF em CNPJ” e “Como se Apresentar para o mercado de trabalho; presença; criação de portfólio e marca pessoal”.

Fizeram parte da composição da mesa de honra o Presidente do Crea-TO, Eng. Civ. Daniel Iglesias, representando a Prefeita Fátima Coelho e a Câmara Municipal de Guaraí, a vereadora Maria Rita Lopes de Sousa, o coordenador pedagógico, na ocasião representando o diretor da IESC FAG, Heliel Eustáquio da Silveira, a Coordenadora do Programa Mulher e Conselheira do Crea-TO, Eng. Civ. Sueleide Monteiro, o Inspetor Chefe do Crea na cidade e coordenador do curso de Engenharia civil, Leonardo Moreira Santana, a Coordenadora dos cursos de Agrárias, Carla Regina Rocha Guimarães, o Inspetor Adjunto do Crea-TO, Leondiniz Gomes de Sousa Jr e o Diretor Administrativo da Mútua/TO, Eng. Civil Maurício Barbosa.

Quem também esteve por lá foi a coordenadora do curso de Agronomia da FAG e Conselheira do Crea-TO de Guaraí, Eng. Agr. Rosangela Oliveira. A Conselheira ressaltou que os profissionais da região se sentiram honrados com a abertura do evento acontecer em Guaraí. “Pela segunda vez a abertura ser realizada na IESC FAG é muito gratificante para nós. O meu convite hoje é para que as pessoas participem também dos eventos que serão realizados nas outras Inspetorias e em Palmas”, convidou.

O evento também foi elogiado pela vereadora Maria Rita Lopes de Sousa. “Este é um evento brilhante. Tive a honra de participar no ano passado e estou aqui novamente para dizer que é muito importante eventos como este que empoderam as mulheres. Então eu parabenizo toda a equipe do Crea, toda a organização e a coordenação dos cursos de engenharia por estarem promovendo este tipo de evento no nosso município”, ressaltou.

Para a Coordenadora do Programa Mulher do Crea-TO, Eng. Civ. Sueleide Monteiro,  eventos como este são importantes para trabalhar os desafios da mulher dentro das profissões envolvidas no Sistema Confea/Crea e Mútua e incluir também os homens nas discussões. “Foi um evento importante para todas as engenheiras, que puderam ter esse espaço de confiança para conversar e retratar suas lutas diárias. Este é o nosso primeiro evento do Programa Mulher de muitos que virão, pois nosso interesse é abraçar essa causa e fortalecer o Programa Mulher no nosso estado”, afirmou.

O Presidente do Crea-TO, Eng. Civ. Daniel Iglesias agradeceu a presença de todos e relembrou que as palestras e discussões planejadas na programação do mês da mulher busca principalmente a profissionalização dos profissionais. “Estamos buscando cada vez mais trazer temas atuais e do dia a dia do profissional, para que os nossos engenheiros, geocientistas e agrônomos do Sistema estejam sempre capacitados e alinhados com as demandas do mercado”, disse.