Disponível em <https://crea-to.org.br/agentes-do-projeto-crea-presente-passam-por-imersao-sobre-o-sistema/>.
Acesso em 03/05/2024 às 22h44.

Agentes do projeto Crea-Presente passam por imersão sobre o Sistema

Escrito por: Da Redação

22 de abril de 2024, às 18h01 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Os agentes do Projeto Crea Presente, programa piloto da gestão,  receberam na tarde desta segunda-feira (22) um treinamento sobre o funcionamento do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO). Dentre os temas, os representantes de cada região puderam saber sobre a importância da comunicação na divulgação e valorização profissional, o trabalho da fiscalização na garantia da segurança da sociedade e valorização dos profissionais, e também o que é a Gerência técnica e o setor de Registro do Regional. Durante a visita eles também foram recebidos pelo Presidente do Crea-TO, Eng. Civ. Daniel Iglesias que ressaltou o trabalho deles como representantes do Conselho.

Durante a tarde, a gerente do setor de Comunicação, R.P. Gleyce Camargo, o Gerente de Registro Yuri Guardiola, o Gerente Técnico Eng. Civ. Gustavo Lamas, e o Gestor de Fiscalização José Luiz Leal e o assessor da área de fiscalização Vinnicius Venturini, falaram sobre as suas respectivas áreas e a importância deles saberem todos os detalhes e poderem levar conhecimento para os profissionais de suas regiões. Quem também passou pelo o local e deu as boas vindas aos novos integrantes do Projeto foi o Superintendente de Gestão Estratégica, Eng. Civ. José Fernando de Melo e o Conselheiro do Crea Eng. Civ. Julliederson Campos.

A programação foi elogiada pelos agentes que se disseram orgulhosos e com expectativas de trazerem as demandas e anseios dos profissionais das suas cidades.  “Este é um trabalho muito importante e fico muito contente e honrado de poder trazer as demandas dos profissionais da minha cidade, fortalecendo assim o nosso sistema em todo o estado”, falou o Eng. Civil Fabiano Cravo durante entrevista.

Crea Presente:

Criado em 2023, o “Projeto Crea Presente”, tem o objetivo de atender as demandas dos profissionais em locais estratégicos do Estado que não possuem Inspetorias. Os agentes nomeados atuarão pelo Conselho levando as demandas das suas regiões para os Inspetores do Regional. Os representantes farão uma aproximação com os profissionais, estudantes, legislativo, órgãos públicos, principalmente aqueles com foco no agronegócio que é tão forte no interior do Tocantins.

Os representantes que estiveram presentes no treinamento foram: Eng. Civil Larissa de Aguiar Morais representando a cidade de Pequizeiro, Eng. Civil Fabiano Cravo representando Colinas do Tocantins, a cidade de Pedro Afonso sendo representada pelo Eng. Agro. Fernando Schulz, Lajeado o Eng. Civil Thiago Pereira da Silva e Colmeia o Eng. Civil José Fortunato Parreira de Souza Júnior.