Disponível em <https://crea-to.org.br/almoco-com-engenharia-reune-profissionais-para-intercambio-de-experiencias/>.
Acesso em 26/04/2024 às 16h09.

Almoço com Engenharia reúne profissionais para intercâmbio de experiências

27 de janeiro de 2023, às 8h43 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Engenheiros eletricistas estiveram reunidos na última quinta-feira, 26, no restaurante Tins Mania, em Palmas, para o “Almoço com Engenharia – edição especial Engenharia Elétrica” do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO). A ação, visa fomentar a troca de experiências e integração entre os profissionais com a presença do presidente do Conselho, o Eng. Civ. Daniel Iglesias.

O Almoço com Engenharia, é um momento oportuno para os profissionais levarem as demandas da categoria e contribuírem com soluções inovadoras para o mercado. O presidente da Associação dos Engenheiros Eletricistas do Estado do Tocantins (Aeeto), Eng. Eletric. Leonardo Sandes Del Castanhel, destacou a importância do encontro. “É uma iniciativa muito significativa do Conselho, para trazer essa união que a gente precisa. Fortalecer os laços comerciais, que a gente tem aqui, com os demais engenheiros do Estado”. E destacou, “o Daniel está aqui presente também, e estamos trocando feedbacks interessantes. E a gente espera que isso possa acontecer mais vezes no decorrer dos anos.”

O Conselheiro, Eng. Eletric. Paulo Ferreira, participou do Almoço com Engenharia e comentou sobre o intercâmbio de informações entre as gerações profissionais presentes. “Você tem aqui gerações novas de engenheiros e gerações já antigas. Eu, por exemplo, tenho trinta e cinco anos como engenheiro eletricista, boa parte dos meus alunos estão aqui comigo hoje, pelo menos seis alunos são egressos da universidade onde leciono. Hoje, você tem um desenvolvimento tecnológico avançado, a engenharia vem se desenvolvendo, novas tecnologias, você consegue fundir a nova geração com a velha geração, e essas gerações casadas em termos de conhecimento e desenvolvimento profissional vai alavancar cada vez mais o processo e desenvolvimento tecnológico”, disse.

O Conselheiro destaca ainda que “essas reuniões que fazemos, a unificação das forças centralizadas dentro do Conselho, que é o nosso Crea – Conselho de Engenharia e Agronomia do Tocantins, é muito importante. Fundir ideias, o desenvolvimento tecnológico, relacional e interpessoal é muito importante, e o Crea como instituição firme vem consolidar e alavancar esse processo”, conclui o Eng. Eletric. Paulo Ferreira.