Marca do Crea-TO para impressão
Disponível em <https://crea-to.org.br/apos-criacao-de-setor-de-apoio-aos-colegiados-em-2024-conselheiros-do-crea-to-julgam-2-874-processos-durante-o-ano/>.
Acesso em 24/01/2025 às 20h19.

Após criação de setor de Apoio aos Colegiados em 2024 Conselheiros do Crea-TO julgam 2.874 processos durante o ano

Escrito por: Da Redação

9 de janeiro de 2025, às 16h18 - Tempo de leitura aproximado: 3 minutos

 

 

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO) demonstra seu compromisso contínuo com a excelência no suporte aos profissionais com a criação, em 2024, da Gerência de Apoio aos Colegiados. O novo setor surgiu para desempenhar um papel crucial no oferecimento de assessoria especializada aos conselheiros, otimizando os processos internos e garantindo maior eficiência nas atividades do Conselho. Os números são reflexos dessa melhoria, para se ter uma ideia, durante o ano de 2024, 2.874 processos foram analisados pelos conselheiros em câmaras especializadas e em sessões plenárias, em 2023 este número era de 2.716.

Anteriormente, a assessoria aos conselheiros era realizada tanto pela presidência quanto pela Gerência Técnica e ART. Visando aprimorar esse suporte e diante da necessidade de uma estrutura dedicada, o Crea-TO implementou a Gerência de Apoio aos Colegiados. O objetivo principal é oferecer apoio integral aos projetos desenvolvidos pelos conselheiros, assegurando que cada processo seja avaliado de forma criteriosa e específica, promovendo ainda mais transparência nos resultados finais.

A criação deste novo setor representa um avanço significativo na gestão do Crea-TO, permitindo uma atuação mais focada e especializada em benefício dos profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociências no Tocantins.

O Presidente do Crea-TO, Eng. Civ. Daniel Iglesias ressaltou a relevância em apoiar a mais nova modalidade de assessoria e parabenizou a eficiência dos profissionais. “A importância desse novo setor demonstra eficiência como foco na excelência dos nossos profissionais. Ficamos contentes, porque esse é mais um apoio às câmaras, comissões, comitês e grupos de trabalhos e, esse é mais um avanço em nossa gestão. Fica aqui o nosso cumprimento a todos que se empenharam para que tivéssemos mais um avanço”, pontuou.

 

No ano de 2024, o número de reuniões de Câmaras totalizou a quantidade de 44 reuniões.

A Câmara Especializada em Engenharia Civil e Geologia e Minas (CEECG) concluiu 19 reuniões (13 ordinárias e 06 extraordinárias), totalizando 1.590 processos julgados / decisões. A Câmara Especializada em Engenharia Elétrica e Mecânica e Metalúrgica (CEEEM) completou 13 reuniões (11 ordinárias e 02 extraordinárias), totalizando 409 processos julgados / decisões. A Câmara Especializada em Agronomia (CEA) totalizou 12 reuniões (11 ordinárias e 01 extraordinária), com 601 processos julgados / decisões.

As 10 Comissões do Crea-TO encerraram o ano com 79 reuniões. Destas, a Comissão de Ética Profissional (CEP) realizou 11 reuniões (9 ordinárias e 02 extraordinárias). A Comissão de Regimento Interno (CRT) teve 11 reuniões (10 ordinárias e 01 extraordinária). A Comissão de Educação e Atribuição Profissional (CEAP) somou 09 reuniões ordinárias. A Comissão de Orçamento e Tomada de Contas (COTC) fez 16 reuniões (11 ordinárias e 05 extraordinárias). O número de Reuniões da Comissão de Desenvolvimento Humano (CDH) foi de 14 reuniões (12 ordinárias e 02 extraordinárias). A Comissão de Meio Ambiente (CMA) concluiu 04 reuniões ordinárias. O número de Reuniões da Comissão de Acessibilidade (CA) foi de 05 reuniões ordinárias. A Comissão de Sindicância e Inquérito (CSI) totalizou 03 reuniões (2 ordinárias e 1 extraordinária). A Comissão de Regimento Interno (CRI) somou 03 reuniões ordinárias, já o número de Reuniões da Comissão de Sindicância e Inquérito (CSI) foi de 03 reuniões ordinárias.

Os Comitês do Conselho concluíram o ano com 12 reuniões.

Com um total de 3 Comitês, o número de encontros do Comitê Gestor do Programa Mulher (CGM) foi de 11 reuniões ordinárias. O Comitê Multidisciplinar de Desburocratização e de Agilidade Processual (CMDAP-TO) totalizou em 01 reunião ordinária. O Comitê de Monitoramento e Avaliação (CMAV) não realizou reuniões em 2024 já que este foi instaurado no final do ano.

As reuniões do Grupos de Trabalho somam 18 encontros.

O Grupo de Trabalho Postos de Transformação em Escolas Estaduais (GT-PTEE) realizou 2 reuniões. Os números de reuniões plenárias somaram 16 reuniões (12 ordinárias e 04 extraordinárias). O número de processos julgados (PLE) foi de 274 processos julgados em decisões plenárias.


Chat
Estamos online das 08 às 18h!!