Disponível em <https://crea-to.org.br/camara-especializada-de-engenharia-civil-e-geologia-e-minas-do-crea-to-julga-mais-de-100-processos-durante-reuniao/>.
Acesso em 26/04/2024 às 23h55.

Câmara Especializada De Engenharia Civil E Geologia E Minas do Crea-TO julga mais de 100 processos durante reunião

No acumulado de janeiro a junho desse ano já foram julgados 885 processos
Escrito por: Elini Oliveira

13 de junho de 2022, às 13h07 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A Câmara Especializada de Engenharia Civil e Geologia e Minas do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO), concluiu, durante sua 7ª Reunião Ordinária, realizada no dia 09 de junho, a análise de 100% dos processos pautados. Ao todo, foram julgados 100 processos, dentre Autos de Infração, Anotações de Curso, Cancelamentos de ART, Inclusões de Título, Certidão de Georeferenciamento de Imóveis Rurais, Registros de Pessoas Física, Registros de Pessoas Jurídicas e Revisões de Atribuição Profissional. No acumulado de janeiro a junho desse ano já foram julgados 885 processos pela Câmara.

Para o Presidente do Conselho, Eng. Civ. Daniel Iglesias, essa é uma referência que mudará o percurso processual na instituição. “Estamos trazendo para o Crea-TO a celeridade no julgamento de processos que levavam meses. São processos a favor dos profissionais e da sociedade, mais um resultado da nossa gestão e que trará inúmeros benefícios”, afirmou.

A câmara especializada é o órgão decisório da estrutura básica do Crea, que tem por finalidade, apreciar e decidir os assuntos relacionados à fiscalização do exercício profissional e sugerir medidas para o aperfeiçoamento das atividades do Conselho Regional, constituindo a primeira instância de julgamento no âmbito de sua jurisdição.

Acompanhe o trabalho das Câmaras Especializadas (Calendário de Reuniões, Pautas, Súmulas e Decisões) no Portal da Transparência.