Disponível em <https://crea-to.org.br/conselheiros-e-inspetores-do-estado-trocam-experiencias-do-sistema-no-iii-treinamento-crea-to-2/>.
Acesso em 28/03/2024 às 23h04.

Conselheiros e Inspetores do Estado trocam experiências do Sistema no III Treinamento Crea-TO

Escrito por: Elini Oliveira

27 de janeiro de 2023, às 14h50 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Nos dias 26 e 27 de janeiro, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO) realizou, em Palmas, o III Treinamento dos Conselheiros e Inspetores do CREA-TO. O encontro é um momento necessário para iniciar os trabalhos do ano, com pautas técnicas importantes, e trocas de experiências que auxiliam os conselheiros e inspetores na rotina de trabalho no Conselho.

Após abertura e boas-vindas do presidente do Crea-TO, Eng. Civ. Daniel Iglesias, os participantes tiveram palestras com os gerentes técnicos de cada área do Conselho. No primeiro dia do Encontro o superintendente institucional, Frederico Guerra, apresentou os serviços do Crea Tocantins e logo após o gerente técnico, Eng. Civ. Gleyson de Sousa Santos, fez uma “Introdução do Sistema Confea/Crea/Mútua”. Em seguida, o gerente de registro e inspetorias, Yuri Guardiola, trouxe a palestra “Registro de pessoa física e jurídica no âmbito do Sistema Confea/Crea (Resoluções 1007/03 e 1121/19)”. Finalizando o dia com a palestra o “Papel da fiscalização no exercício profissional no âmbito do Sistema Confea/Crea,” da gerente de fiscalização, Eng. Civ. Viviane Riveros Silva.

O segundo dia de treinamento teve como destaque as palestras “As atribuições nas Câmaras Especializadas e Plenárias,” e “Prática na Elaboração do Relato e Voto Fundamento do conselheiro,” do gerente técnico Eng. Civ. Gleyson de Sousa Santos. E finalizou com a palestrante, Advogada Juliana Bezerra, que falou sobre “os contornos das Responsabilidades dos Conselheiros e Inspetores do Crea-TO.”

Após os momentos das palestras, perguntas e trocas de informações, foi realizada uma visita técnica a obra do Crea-TO. “É necessário que todos estejam alinhados, com as informações sobre o Sistema e resoluções bem esclarecidas, para que o atendimento ao profissional fique cada vez mais ágil e facilitado. A troca de experiências entre os conselheiros e inspetores contribuem muito no fortalecimento do Conselho regionalmente”, explicou o presidente do Crea-to, Eng. Civ. Daniel Iglesias.