Disponível em <https://crea-to.org.br/conselheiros-e-inspetores-do-estado-trocam-experiencias-do-sistema-no-iii-treinamento-crea-to/>.
Acesso em 24/04/2024 às 21h09.

Crea-TO empossa novos conselheiros regionais, IES e Entidades de Classe

27 de janeiro de 2023, às 19h45 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A primeira sessão plenária de 2023, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO), foi realizada na sexta-feira, 27, às 15h, na Unicatólica, em Palmas. A reunião, que foi transmitida no WEBTVCREATO no youtube, teve como principal pauta a posse dos conselheiros regionais e suplentes, representantes das instituições de ensino superior (IES) e entidades de classe. Ao todo, 24 Conselheiros compõem o plenário, sendo 11 novos representantes empossados.

O presidente do Crea-TO, Eng. Civ. Daniel Iglesias, agradeceu a presença de todos, destacou a importância dos trabalhos realizados pelos conselheiros em 2022 e reforçou a parceria para o ano de 2023. “Conseguimos alcançar grandes feitos em 2022 no Conselho, sempre buscando o melhor para os profissionais. Esse ano, vamos continuar trabalhando focados na valorização do profissional e na segurança da sociedade, e esse objetivo será alcançado com a parceria de todos os conselheiros aqui presentes”, salientou o presidente.

Também foram entregues os certificados de Função 2022, aos Conselheiros que trabalharam na gestão em 2022, e os Inspetores Regionais 2023 foram apresentados ao plenário. Após o momento solene, deu-se início a eleição da diretoria, a composição das comissões e eleição dos coordenadores, a eleição dos representantes do plenário nas câmaras especializadas, a composição das câmaras e eleição dos coordenadores, a eleição dos representantes do Crea-TO nas coordenadorias de câmaras especializadas, e os comunicados gerais.