Disponível em <https://crea-to.org.br/crea-capacita-plataforma-de-cursos-gratuitos-esta-disponivel-para-profissionais-do-crea-to/>.
Acesso em 19/05/2024 às 20h14.

Crea Capacita: Plataforma de cursos gratuitos está disponível para profissionais do Crea-TO

3 de maio de 2024, às 15h43 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A plataforma Crea Capacita, que oferece cursos online do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO), disponibiliza diversos cursos de aperfeiçoamento profissional gratuitos e online. Os cursos disponíveis na plataforma buscam complementar a formação dos profissionais com temas voltados a comportamentos e habilidades. Os cursos de extensão têm foco no aperfeiçoamento e são assinados e reconhecidos pelo Conselho, porém, não geram nova atribuição profissional junto ao Crea-TO.

Para o Presidente do Crea-TO, Eng. Civ. Daniel Iglesias, a oferta dos cursos de maneira rápida e online traz resultados positivos tanto para os engenheiros, agrônomos e geocientistas quanto para a sociedade. “Estamos contribuindo com o aperfeiçoamento dos nossos profissionais, e assim, a sociedade poderá contar com engenheiros, agrônomos e geocientistas cada vez mais qualificados e prontos para fazer a diferença no mercado e no impulsionamento do estado”, ressaltou.

Os cursos são direcionados a profissionais do Crea-TO, estudantes e funcionários do Conselho. Os interessados podem acessar a plataforma Crea Capacita.

Confira alguns dos cursos:

Introdução à Perícia Judicial é destinado para profissionais interessados em se tornarem peritos judiciais. Focado nas exigências legais da área, o curso capacita os participantes para compreender os procedimentos, normativas e habilidades necessárias para atuar de forma eficaz no ambiente jurídico.

O curso “Finanças Pessoais” oferecido pelo Crea TO aborda os fundamentos essenciais para uma gestão financeira eficaz a nível pessoal. São discutidos temas como educação financeira, assim como a importância de hábitos saudáveis de consumo. Ao final, os profissionais saem com habilidades práticas para tomar decisões financeiras mais conscientes e construir uma vida financeira mais estável e próspera.

O curso “BIM no Saneamento – Noções Básicas” proporciona uma introdução às metodologias e ferramentas digitais baseadas em Building Information Modeling (BIM) no contexto do saneamento. Os participantes aprendem os conceitos fundamentais do BIM aplicados a projetos de infraestrutura sanitária, incluindo modelagem, gestão de informações e análise de dados. O objetivo é capacitar os profissionais da área para utilizar o BIM como uma ferramenta eficaz na concepção, planejamento e execução de projetos de saneamento, visando melhorias na qualidade, eficiência e sustentabilidade das obras nesse setor no Tocantins.