Disponível em <https://crea-to.org.br/crea-capacita-profissionais-do-estado-terao-acesso-a-cursos-de-aperfeicoamento-totalmente-gratuitos/>.
Acesso em 19/04/2024 às 08h44.

CREA CAPACITA: Profissionais do estado terão acesso a cursos de aperfeiçoamento totalmente gratuitos

1 de dezembro de 2022, às 18h51 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Buscando contribuir ainda mais com o desenvolvimento dos profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociências do estado, o Presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins, Eng. Civil Daniel Iglesias, assinou um termo de cooperação com o Crea-SC para disponibilizar aos profissionais o acesso ao portal da UNICREA – Universidade Corporativa do Crea-SC.

Os profissionais terão acesso a cerca de 80 cursos que totalizam mais de 180 horas de treinamentos gratuitos. A parceria tem foco no aperfeiçoamento e qualificação dos profissionais com registro ativo junto ao Crea-TO e capacitar o público interno, como conselheiros, inspetores e colaboradores, por meio de cursos de especialização.

Apesar de os cursos não poderem ser objeto de solicitação  de nova atribuição profissional junto ao Crea-TO, por serem de extensão com finalidade de aperfeiçoamento, ainda assim os certificados serão assinados e reconhecidos pelo Crea-SC e o Crea-TO.

Ainda em processo de implantação, os cursos devem ficar disponíveis para acesso online na primeira quinzena deste mês. Saiba mais sobre a plataforma e os cursos que estarão disponíveis aqui.

O acordo foi assinado durante a 6º Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/ Crea e Mútua, que acontece em Teresina, Piauí, de 30 a 02 de dezembro. Na ocasião, o documento que firma a parceria entre os Conselhos foi assinado pelo Presidente do Crea-TO e o Presidente do Crea-SC, o Eng. Civil e Seg. Trab. Carlos Alberto Kita Xavier.

O acordo foi comemorado pelo presidente do CREA-TO. “Essa cooperação entre Crea-TO e o Crea-SC trará resultados positivos para os profissionais e também para a sociedade, que passa a contar com profissionais mais qualificados. Essa parceria vem para reafirmar o compromisso da atual gestão, garantindo que, através da capacitação, a gente consiga avançar para a melhoria da profissão no estado”, ressaltou.