Disponível em <https://crea-to.org.br/crea-fiscaliza-estrutura-do-arraia-da-capital-em-palmas/>.
Acesso em 28/03/2024 às 13h24.

Crea fiscaliza estrutura do Arraiá da Capital em Palmas

Escrito por: Elini Oliveira

22 de junho de 2022, às 13h47 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Buscando garantir a segurança da sociedade, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO) realizou nesta segunda e terça-feira (20 e 21) uma fiscalização na estrutura do 30º Arraiá da Capital. A ação visa assegurar estruturas adequadas e a presença de profissionais habilitados nos projetos e instalações de eventos desta natureza. O Arraiá da Capital terá início nesta quarta-feira (22) e segue até o dia 26 de junho, no estacionamento do Estádio Nilton Santos, em Palmas.

Fiscalizações como esta do Crea-TO garantem a presença de um responsável técnico, devidamente habilitado, à frente dessas atividades, trazendo mais segurança para o evento. “Para que a festa seja realizada, os organizadores precisam apresentar a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), documento que comprova a presença do profissional habilitado e registrado no Crea-TO. Isso porque é este profissional que detém as habilidades e conhecimentos técnicos necessários para o bom funcionamento dessas festividades”, ressalta a Gerente de Fiscalização, Viviane Riveros.

Para o Presidente do Crea, Eng. Civil Daniel Iglesias, o Crea-TO busca estar presente em todos os espaços, para garantir o pleno funcionamento, não apenas em construções, mas também nos eventos. “Estamos vivendo a retomada da realização de grandes eventos e, como parte do compromisso da Gestão, nós queremos estar presentes nesses momentos, garantindo que existam profissionais registrados na realização. Essa é a forma que nós temos de saber que aquele serviço tem garantia e que a sociedade vai poder participar de forma tranquila e segura”, afirma.

Sobre o Arraiá da Capital: Tradição que iniciou em 1993, o Arraiá da Capital é realizado pela Fundação Cultural de Palmas (FCP) em parceria com a Federação de Quadrilhas Juninas do Tocantins (Fequajuto). O evento tem como atração principal o concurso de quadrilhas, em que as juninas da Capital disputam entre si, além de shows musicais, Coreto do Forró e praça de alimentação com comidas típicas da época.