Disponível em <https://crea-to.org.br/crea-jr-e-crea-to-realizam-a-primeira-acao-orientativa-preventiva-em-empreendimentos-de-palmas/>.
Acesso em 02/05/2024 às 08h49.

Crea Jr. e Crea-TO realizam a primeira ação orientativa preventiva em empreendimentos de Palmas

Escrito por: Elini Oliveira

16 de abril de 2024, às 17h31 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Crea Jr. Tocantins, em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO), realizou na manhã desta terça-feira (16) a primeira ação do projeto “Orientação Técnica Preventiva (OTP)”. O projeto, elaborado pelo Crea Jr. do estado e que será adotado por outros Crea jrs em todo o Brasil, tem como objetivo oferecer atividades orientativas e informativas para obras e empreendimentos relacionados à engenharia, agronomia e geociências antes da fiscalização do Conselho.

A orientação foi conduzida em dois empreendimentos imobiliários, na orla da Praia da Graciosa, e contou com a participação de estudantes da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

“Esses alunos são representantes de ligas acadêmicas e de atlética. Esses empreendimentos posteriormente serão fiscalizados pelo Crea e o nosso trabalho aqui é trazer orientação para os empresários e falar da importância das ARTs corretas”, explica o presidente do Crea-Jr., Vinnicius Venturini, que na ocasião também estava como representante do Crea, levando em consideração que ele ocupa o cargo de assessor na Fiscalização do Regional.

A ação foi elogiada pelos estudantes, que tiveram a oportunidade de vivenciar o trabalho de fiscalização. “É muito importante essa integração entre o Crea e o Crea Jr. com a fiscalização porque podemos saber a importância do trabalho da fiscalização para a nossa profissão”, conta o estudante do 5° período de Engenharia Civil, Neuton Savigny.

O Projeto OTP será realizado em outros locais, e a ideia é formar uma nova geração de futuros profissionais que compreendam a importância do Sistema e da atuação de um na formação e valorização da profissão.