Disponível em <https://crea-to.org.br/crea-realiza-treinamento-junto-ao-cau-to-e-prefeitura-de-palmas/>.
Acesso em 22/10/2024 às 23h25.

Crea realiza treinamento junto ao CAU/TO e Prefeitura de Palmas

Engenheiros e arquitetos puderam aprender mais sobre o Sistema Portal Cidadão
Escrito por: Gabriel Rosendo

25 de junho de 2024, às 17h19 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Na tarde desta terça-feira, 25, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO) realizou, numa parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins (CAU/TO) e a prefeitura de Palmas, através da Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo de Palmas (SEDUSR), o treinamento “Crea e CAU capacitam: Uso do Sistema Portal Cidadão da Prefeitura de Palmas”.

A capacitação teve como público engenheiros, arquitetos, estudantes, assim como servidores públicos, que puderam na oportunidade tirar suas dúvidas referentes ao uso do Portal do Cidadão de Palmas. O Diretor de Gestão e Processos da SEDUSR, Valber Soares Borges de Sousa, que conduziu a capacitação, permitiu aos profissionais presentes interagirem tirando suas dúvidas referentes ao uso do portal, tal como tutoriais de preenchimento de serviços essenciais, como alvarás e preenchimento de documentos pelo portal.

O Superintendente Institucional do Crea-TO, José Fernando de Melo, que esteve presente na capacitação representando o presidente Eng. Civ. Daniel Iglesias, agradeceu a parceria com o CAU/TO, comentando a prontidão do Conselho em se unir com o Crea-TO na capacitação. “O treinamento foi essencial para entender a demanda e as dificuldades de cada profissional, isso foi importantíssimo porque eles [Portal Cidadão] podem já modificar alguma coisa”, comentou.

O presidente do CAU/TO, Arq. e Urb. Matozalém Santana, agradeceu a parceria com o Crea-TO e a oportunidade de capacitações para os profissionais do estado. “O evento foi um sucesso, e essa é uma parceria que queremos repetir com outros eventos e programações para esses dois públicos”, finalizou.