Disponível em <https://crea-to.org.br/crea-to-apresenta-projeto-regional-em-evento-do-confea/>.
Acesso em 27/07/2024 às 05h04.

Crea-TO apresenta projeto regional em evento do Confea

O encontro reuniu representantes de todos os Regionais para discussão das ações institucionais desenvolvidas
Escrito por: Da Redação

16 de novembro de 2023, às 17h02 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Aconteceu nesta semana, nos dias 13 e 14 de novembro, o 3º Encontro Nacional de Relacionamento Institucional do Sistema Confea/Crea e Mútua – ENRI. Representando o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO), esteve presente o Gerente de Registro e Inspetorias, Yuri de Almeida Guardiola.

O evento, que aconteceu no plenário do Confea, em Brasília, contou ainda com a presença e participação dos responsáveis pela área em outros regionais, e teve como discussão as ações institucionais desenvolvidas em conjunto entre o Conselho Federal e os regionais.

“Dentre as atividades desenvolvidas que foram discutidas, foi apresentado o programa “Crea Vantagens”, idealizado pelo Crea-TO e que traz o programa de vantagens e cashback para os profissionais. Além disso, houve a identificação de experiências e projetos que estão funcionando e alterando o cenário de outros Creas, como é o caso dos programas de ART Social promovidos pelo Crea-RJ e Crea-PI, também como o desenvolvimento de um simulador de ART feito para o Crea Jr pelo Crea-PR”, explicou o Gerente de Registro e Inspetorias, Yuri de Almeida Guardiola.

O Confea, que sediou o encontrou, apresentou ainda sobre os acordos e convênios firmados que podem ser utilizados pelos Regionais como o da Agência Nacional de Mineração – ANM, que ajudará na fiscalização.