Marca do Crea-TO para impressão
Disponível em <https://crea-to.org.br/crea-to-contata-ageto-para-identificar-plano-de-manutencao-da-rodovia-to-280/>.
Acesso em 26/04/2024 às 22h19.

Após tragédia na TO-280, Crea-TO intensifica ações preventivas com foco em evitar novos acidentes

Orientação dos fiscais do Conselho e especialistas da área podem contribuir com Planejamento existente
Escrito por: Elini Oliveira

28 de janeiro de 2023, às 11h26 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Com objetivo de unir forças para o bem estar e segurança da sociedade, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO) solicitou na última sexta-feira, 27, via ofício, informações acerca da existência de um Plano de Manutenção em relação a Rodovia TO-280, abrangendo a pavimentação, sinalização, entre outras atividades, à Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto).

 

Após o trágico acidente entre uma van da Secretaria de Saúde de Almas-TO e um caminhão, ocorrido por volta das 20h40 da última quarta-feira, 25, que resultou na morte de 12 pessoas na TO-280, próximo a Natividade, além da perícia levantar vestígios relacionados ao que pode ter provocado o acidente, é importante que os órgãos competentes trabalhem para assegurar a segurança da sociedade.

 

“O Tocantins está em luto por todas as famílias envolvidas nessa tragédia. Nós recebemos a notícia com profunda tristeza. Sabemos que a Prefeitura de Almas e o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança Pública, estiveram trabalhando incessantemente para atender a todos os envolvidos e prestar esclarecimentos a sociedade,” pontuou o presidente do Crea-TO, Eng. Civ. Daniel Iglesias.  “O Conselho pode auxiliar a Ageto, através do nosso setor de fiscalização, que trabalha com foco orientativo, para que as estradas do nosso Estado estejam cada dia mais seguras para nossas famílias,” finaliza.

 

A solicitação foi feita atendendo às demandas provenientes dos inspetores do Crea-TO, de Dianópolis, Eng. Civ. Augusto Fonseca de Souza e Eng. Eletric. Diego Nunes Amendola. Os profissionais estão à disposição para colaborar com os órgãos competentes.

 


Chat
Estamos online das 08 às 18h!!