Crea-TO convida profissionais para 5° Conferência Nacional de Meio Ambiente
29 de novembro de 2024, às 14h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Com o objetivo de mobilizar todos os entes públicos, privados e cidadãos envolvidos direta ou indiretamente nas atividades que possuem impacto ambiental, o Ministério do Meio Ambiente estará idealizando a 5° Conferência Nacional do Meio Ambiente. Os municípios interessados têm até o dia 26 de dezembro para estarem realizando suas conferências municipais. Os profissionais podem participar das reuniões e também se candidatarem a ser delegados, propondo projetos, pleiteando uma vaga na etapa estadual e defendendo as ideias para a etapa nacional, que ocorrerá em maio de 2025.
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO), convida os profissionais de todo o estado para estarem atentos às datas e a participarem das reuniões municipais. O Conselheiro do Crea-TO, Eng. Amb. João Paulo Alves Calçado, destacou a importância do evento e ressalta a participação ativa de todos os profissionais. “Acredito que o evento será muito importante para dialogarmos sobre a prevenção ambiental e o futuro sustentável de nossa cidade, a participação dos profissionais será essencial para garantir que as decisões e ações ambientais sejam alinhadas às necessidades e expectativas da comunidade”, pontuou.
“Nossa participação como engenheiros nessa conferência é muito importante porque somos a parte técnica desse tema, e o meio ambiente precisa da nossa contribuição. Toda a população estará participando, e nós, como técnicos, estaremos contribuindo com propostas relevantes para o meio ambiente, então, é interessante a participação de todos os profissionais. As Secretarias de Meio Ambiente de cada município estão disponíveis para fornecer informações sobre a conferência, elas são as responsáveis pela organização de cada etapa. Participem e divulguem essas ações para que, no próximo ano, o Tocantins seja bem representado em Brasília, assegurando nossas propostas e que sejam aprovadas”, finalizou.
Escrito por: Jordene Nazareno- Estagiária
Supervisão: Gleyce Camargo- Assessora de Comunicação