Disponível em <https://crea-to.org.br/crea-to-disponibiliza-05-de-desconto-para-pagamento-da-anuidade-em-fevereiro/>.
Acesso em 24/04/2024 às 23h28.

Crea-TO disponibiliza 05% de desconto para pagamento da anuidade em fevereiro

1 de fevereiro de 2023, às 8h05 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Profissionais e empresas registradas no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO) já podem pagar a Anuidade 2023 com 05% de desconto, caso o pagamento seja à vista e efetuado até o dia 28 de fevereiro. É possível também parcelar o valor integral, sem desconto, em até seis vezes.

As opções de pagamento podem ser acessadas através do ambiente profissional, na plataforma do Sitac, com acesso através de login e senha cadastrados pelo profissional ou responsável pela empresa. No site é possível conferir a tabela com os valores da anuidade para o ano de 2023.

Durante os anos de 2021 e 2022, O Sistema Confea/Crea e Mútua manteve o valor das anuidades, taxa de serviços e multas. Para 2023, os valores foram reajustados em 8,83% conforme determinação do Confea, Conselho Federal de Engenharia e Agronomia. O valor foi calculado com base no índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) dos últimos doze meses, tendo como referência o mês de agosto de 2022.

Anuidade 2023

Você pode acessar o boleto de anuidade por meio do Sitac. Para isso, será necessário se cadastrar, caso ainda não tenha feito isso, ou se recadastrar, se você já utilizava os serviços online do Conselho.

As anuidades referentes ao ano de 2023 podem ser pagas com descontos de:

5% para pagamento integral até 28 de fevereiro de 2023

Mais Descontos

Para a Anuidade 2023, podem ter desconto de 90% os profissionais recém-formados que solicitarem o registro profissional até 180 dias após a conclusão de curso. Possuem o mesmo benefício, as profissionais com mais de 60 anos de idade e 30 anos de registro, e os profissionais com mais de 65 anos e 35 anos de tempo de registro no sistema Confea-Crea. Portadores de doença grave também têm direito ao desconto de 90%.

Para o profissional Empresário Individual, o desconto é de 50%, podendo ser solicitado até o mês de março.

Crea Vantagens-Anuidade Zero

Os profissionais podem ainda solicitar o resgate do seu saldo de cashback do Programa Crea Vantagens – Anuidade Zero. A solicitação deverá ser realizada na opção 5 do atendimento do Crea Whatsapp (63)3219-9800. Este programa é pioneiro em todo o Brasil.