Disponível em <https://crea-to.org.br/crea-to-disponibiliza-opcao-de-pagamentos-via-pix-para-todos-os-servicos-do-conselho/>.
Acesso em 28/04/2024 às 23h39.

Crea-TO disponibiliza opção de pagamentos via PIX para todos os serviços do Conselho

Com a novidade, o profissional poderá dar sequência na ativação no Regional em até 30 minutos
Escrito por: Da Redação

8 de agosto de 2023, às 8h40 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Pensando em inovação e buscando oferecer um atendimento de excelência, facilitando a vida do profissional, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO) lançou hoje (08) a opção de pagamentos via pix. A disponibilização dos serviços amplia as formas de pagamento de anuidades, ARTs e demais taxas dos serviços prestados pelo Conselho. A novidade foi criada pelo Gerente do setor Tecnologia da informação, Marcus Vinícius Prado e a Gerente financeira, Katianne Paiva.

A Engenheira Civil e Contadora, Katianne Paiva, explica que a novidade veio para facilitar a vida dos engenheiros, agrônomos e geocientistas ligados ao Regional. “Com essa opção, quem escolhe como e quando pagar é o profissional. Após pagamento, em até 30min o banco compensará o mesmo e o Conselho poderá seguir com as solicitações dos profissionais. Muito mais praticidade e comodidade”, explica

Para pagar o documento por PIX, deve-se acessar o aplicativo bancário, escolher a opção de pagamento por QR Code e escanear o respectivo código. Atenção, pois os pagamentos via transferência ou depósito para o CNPJ do Conselho não são aceitos. A leitura do QR Code é a única forma válida para quem optar pelo PIX. Se o pagamento for feito em outro formato, será necessário pagar corretamente o boleto, caso ainda esteja dentro do prazo de vencimento, ou emitir um novo.

Para pagar o documento por PIX, deve-se acessar o aplicativo bancário, escolher a opção de pagamento por QR Code e escanear o respectivo código. Atenção, pois os pagamentos via transferência ou depósito para o CNPJ do Conselho não são aceitos. A leitura do QR Code é a única forma válida para quem optar pelo PIX. Se o pagamento for feito em outro formato, será necessário pagar corretamente o boleto, caso ainda esteja dentro do prazo de vencimento, ou emitir um novo.