Disponível em <https://crea-to.org.br/crea-to-e-cau-to-realizam-capacitacao-integrada-sobre-uso-do-sistema-portal-cidadao-da-prefeitura-de-palmas/>.
Acesso em 22/10/2024 às 23h25.

Crea-TO e CAU/TO Realizam Capacitação Integrada sobre Uso do Sistema Portal Cidadão da Prefeitura de Palmas

Escrito por: Da Redação

12 de junho de 2024, às 15h36 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO) e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins (CAU/TO), com o apoio da Prefeitura Municipal de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo de Palmas (SEDUSR), realizarão no próximo dia 25 de junho (terça-feira), das 13h às 16h, o evento “Crea e CAU Capacitam: Uso do Sistema Portal Cidadão da Prefeitura de Palmas”. O evento ocorrerá no Instituto 20 de Maio (IVM), localizado atrás da Estação de Ônibus Xambioá, na Avenida Joaquim Teotônio Segurado, quadra 602 Sul. Inscrições aqui.

O treinamento permitirá aos interessados entender com precisão os principais desafios encontrados ao utilizar o Sistema Portal Cidadão da Prefeitura de Palmas. “Essa parceria entre o Crea-TO, o CAU/TO e a Prefeitura de Palmas contribui para o fortalecimento dessas profissões, promovendo o desenvolvimento técnico, a troca de conhecimentos e a valorização dos profissionais envolvidos, sanando dúvidas e fornecendo feedback. Isso trará melhorias para o sistema, que pode agilizar e facilitar o trabalho de engenheiros e arquitetos”, explica o Presidente do Crea-TO, Eng. Civ. Daniel Iglesias.

A capacitação será conduzida pelo Diretor de Gestão e Processos da SEDUSR, Valber Soares Borges de Sousa, a Chefe de Análise da SEDUSR, Rosana Delmundes Bezerra, e o Analista de Suporte Pleno do Sistema E-Palmas (Portal Cidadão), João Gabriel Fontoura Reis. O conteúdo programático inclui um tutorial passo a passo de preenchimento de serviços essenciais, tais como:

• 2ª Via de Alvará Habite-Se ou CCO
  • Alvará de Construção pela Portaria N° 284/22