Crea-TO e Secretaria de Meio Ambiente de Lagoa da Confusão iniciam diálogo para ações futuras
29 de outubro de 2024, às 17h58 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos
O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO), Eng. Civil Daniel Iglesias, se reuniu nessa terça-feira (28), com o Secretário de Meio Ambiente, do município de Lagoa da Confusão, Eng. Agr. Maxwell Panta. O objetivo da reunião foi o de compartilhamento de informações entre os órgãos para o desenvolvimento de ações conjuntas.
Segundo o Secretário de Meio Ambiente, Eng. Agr. Maxwell Panta, o estreitamento de relações entre ambas as autarquias é de grande importância. “Fiquei muito feliz em receber o Presidente do Crea-TO com a sua equipe. Achei muito importante essa troca de experiência e a gente, enquanto Secretaria, nos colocamos à disposição do Crea. Eu, como profissional que sou desse Conselho, fiquei muito feliz com essa visita; às vezes a gente tira algumas dúvidas e consegue entender a importância do Conselho para representar todos os profissionais. Colocamos a secretaria à disposição para futuras parcerias e ações de orientação para nossa população, tanto da zona rural quanto da urbana. Estamos de portas abertas para o Crea-TO”, ressaltou.
O secretário enfatizou que a colaboração possibilitará um maior estreitamento das relações, com a finalidade de atuar conjuntamente por meio de uma rede de informações entre as entidades participantes, objetivando estabelecer estratégias de fiscalização do exercício profissional na elaboração e execução dos projetos ambientais.
“Aqui em Lagoa da Confusão, nós somos o município que mais cresceu proporcionalmente no Tocantins, segundo dados do IBGE. Ainda temos alguns problemas de municípios em desenvolvimento, principalmente com relação à obras civis, tanto na zona urbana como na zona rural. Nós somos um município muito forte no agronegócio, todo semestre tem indústrias abrindo e investidores chegando, então precisamos de uma parceria com o Crea-TO ativa para que oriente e fiscalize e a gente tenha segurança dos trabalhadores e desenvolvimento econômico do município. A presença do Crea no município de Lagoa da Confusão foi muito importante nesse sentido de apoio ao desenvolvimento local”, pontuou.
Para o presidente do Crea-TO, Eng. Civil Daniel Iglesias, “este encontro é o ponta pé inicial para que o Conselho inicie uma ação massiva de conscientização com a população local sobre a importância de ter profissionais devidamente habilitados exercendo suas funções técnicas. Lagoa da Confusão vem crescendo e se destacando no nosso Estado, e essa aproximação, juntamente com ações que vamos iniciar no local, contribuirá para um crescimento seguro para todos que vivem na cidade e no campo”, finalizou.
Escrito por: Jordene Nazareno- Estagiária
Supervisão: Elini Oliveira- Jornalista