Disponível em <https://crea-to.org.br/crea-to-firma-acordo-de-cooperacao-tecnica-com-a-prefeitura-de-gurupi/>.
Acesso em 20/04/2024 às 07h18.

Crea-TO firma acordo de cooperação técnica com a prefeitura de Gurupi

Escrito por: Elini Oliveira

6 de abril de 2022, às 14h49 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO) assinou, nesta terça-feira (05), um Acordo de Cooperação Técnica com a Prefeitura de Gurupi. A parceria entre o Conselho e o órgão executivo busca a realização de ações conjuntas, com foco no aprimoramento da fiscalização de obras e serviços das Engenharias, da Agronomia e das Geociências, públicas ou privadas, visando à realização de ações adequadas que protejam a sociedade. Outro objetivo da parceria é reunir esforços técnicos e administrativos envolvendo a utilização das tecnologias e organização de trabalho para potencializar recursos humanos e materiais.

Segundo o presidente do Crea-TO, Eng. Civ. Daniel Iglesias, a parceria do Crea com o município contribui para desmistificar a ideia de um Conselho arrecadador. “Queremos fomentar junto aos municípios que o Crea é um parceiro para viabilizar projetos importantes para as comunidades locais. Nossa intenção com essa parceria é trabalhar, de forma conjunta, para a valorização dos profissionais da região, promovendo melhorias e trazendo mais reconhecimento para as profissões. Nós, como representantes da engenharia, da agronomia, da geociência, e a prefeitura como representante da gestão local, temos muito o que conversar em termos de crescimento urbano, econômico e social”, frisou.

Para a Prefeita de Gurupi, Josi Nunes, a parceria com o Conselho será muito importante para as próximas ações da prefeitura. “Nós estamos fazendo uma série de parcerias com entidades, com organizações; porque é importante estarmos unidos para desenvolvermos projetos consistentes e de qualidade para nossa população. Esta parceria com o CREA-TO é muito importante porque nós estamos construindo e reconstruindo cidades o tempo inteiro e nada melhor que nós termos esta entidade que traz profissionais como engenheiros e agrônomos, para que nossos projetos e nossas execuções em Gurupi, sejam trabalhos de qualidade”, destacou.

Ainda participaram da reunião para assinatura do acordo de cooperação técnica o Superintendente Institucional do Crea-TO, Fred Guerra, o Gestor de Fiscalização, José Luiz Leal, os Conselheiros Regionais Fabiano Fagundes e Cleonice Alves, além de agentes do Comitê da Mulher e do Programa Novos Profissionais do Crea-TO.