Disponível em <https://crea-to.org.br/crea-to-intensifica-fiscalizacao-de-praias-no-tocantins/>.
Acesso em 20/04/2024 às 09h55.

CREA-TO intensifica fiscalização de praias no Tocantins

5 de julho de 2022, às 16h56 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Crea-TO iniciou no mês de julho uma ação intensiva de fiscalização nas praias tocantinenses devido a temporada de praia 2022. A fiscalização teve inicio no dia 1º e vai se estender durante todo o mês de julho. Com o objetivo de identificar as situações que demandam serviços técnicos que devem ser executados por profissionais habilitados para serviços de engenharia.

Durante a fiscalização estão sendo verificadas especialmente a responsabilidade técnica pela montagem de estruturas metálicas, prevenção contra incêndio, sonorização, iluminação, geradores e instalações elétricas temporárias. O objetivo foi identificar as situações que demandam serviços técnicos que devem ser executados por profissionais habilitados em obras e serviços de engenharia.

“A fiscalização em praias é importante para garantir a segurança dos turistas e usuários das instalações temporárias. Lembrando que a presença de profissionais habilitados neste tipo de empreendimento evita possíveis acidentes e reduz o risco de impacto ao meio ambiente”, ressalta a Gerente de Fiscalização do Crea-TO, Viviane Riveros.

As equipes de fiscalização do Crea pretendem visitar 32 praias no Tocantins, dentre elas, estão as praias de Araguacema, Araguatins, Caseara, Funil, Peixe (Praia da Tartaruga) , entre outras, que são as de maior movimentação de pessoas, com montagem de estruturas temporárias e instalações de lazer montadas para o período de férias e realização de shows e festas na temporada.

O presidente do Conselho, Eng. Civ. Daniel Iglesias, destacou a importância da ação, que tem como principal objetivo garantir mais segurança à sociedade, bem como o exercício legal da profissão nas frentes abrangidas pelo Sistema Confea/Crea. “Vale destacar que ações como essa tem caráter permanente, sendo realizada dia após dia pelos profissionais designados pelo Conselho. Isso assegura ainda mais a qualidade e a rapidez de entrega por parte do Crea-TO”, frisou.