Crea-TO lança Carteira Digital para profissionais do sistema
15 de agosto de 2022, às 14h40 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO) lançou a carteira digital dos profissionais. A novidade foi apresentada durante o 11° Congresso Estadual de Profissionais (CEP), realizado em 11 de agosto, em Palmas.
O Crea-TO tem aproximadamente 15 mil profissionais registrados e ativos que, a partir de agora, vão poder contar com a versão eletrônica do documento.
A carteira digital apresenta dados e informações atualizados e representa uma facilidade para o profissional, que poderá ter acesso à identificação no próprio celular, de forma completamente segura e sem custo. O documento digital pode ser baixado através iOS Apple e do Play Store, no seu smartphone (celular). “Se trata de documento oficial vinculado ao dispositivo móvel pessoal de cada profissional garantindo agilidade, rastreabilidade, segurança e praticidade. Tornando-se mais uma opção para o Profissional que continuará utilizando a carteira Física caso desejar. Ela é resultado do trabalho desenvolvido conjuntamente com a SERPRO em atenção à Lei Geral de Proteção de Dados”, ressaltou o Superintendente Administrativo e Financeiro do Crea-TO, Michael Francis.
A preocupação com a proteção de dados é um dos pilares do novo aplicativo desenvolvido pelo departamento de Tecnologia de Informação do Conselho, em conjunto com a Superintendência Administrativa. Por isso, o app conta com autenticação em dois fatores para a validação da carteira digital, trazendo os mesmos dados e informações da carteira física do Crea-TO. “O Crea passa a ter sua carteira digital, desenvolvida sem qualquer custo extra para o profissional. Ela significa agilidade, economia e sustentabilidade”, afirmou o Gerente do Setor de Tecnologia da Informação (TI) do Crea-TO, Marcus Vinicius Prado Mendes.
“Com a segurança necessária, a identidade digital proporcionará mais facilidade e conforto para os engenheiros, que terão a sua identificação profissional em seu telefone celular, na palma da mão”, destacou o Presidente do Crea-TO, Eng. Civ. Daniel Iglesias. “Trata-se de mais um passo no caminho do Crea Digital com menos gastos, mais eficiência e proteção do meio ambiente”, reforçou.