Disponível em <https://crea-to.org.br/crea-to-realiza-a-primeira-forca-tarefa-de-fiscalizacao-do-ano-de-23-a-27-de-janeiro-em-palmas/>.
Acesso em 18/04/2024 às 14h45.

Crea-TO realiza a Primeira Força-Tarefa de fiscalização do ano, de 23 a 27 de janeiro, em Palmas

A ação orientativa terá como foco os postos de combustíveis da Capital

19 de janeiro de 2023, às 8h27 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO), realizará a primeira Força-Tarefa de fiscalização de 2023. A ação de fiscalização está prevista para acontecer na cidade de Palmas, de 23 a 27 de janeiro, e terá como foco os postos de combustíveis da Capital.

De forma coordenada e eficiente, a ação tem caráter orientativo. Nos estabelecimentos, a equipe irá verificar as manutenções, as inspeções necessárias, e se há uma empresa ou profissional contratado. “ É importante lembrar que a nossa equipe de fiscalização busca sempre a regularização com orientações e, em último caso, a autuação”, ressaltou a gerente de fiscalização do Crea-TO, Eng. Civ. Viviane Riveros.

O presidente do Conselho, Eng. Civ. Daniel Iglesias, destaca que a ação garante mais segurança à sociedade, bem como o exercício legal da profissão nas frentes abrangidas pelo Sistema Confea/Crea. “A fiscalização efetiva é o nosso maior instrumento para defender a sociedade de pessoas inabilitadas, que estejam exercendo as funções dos profissionais que estudaram, se atualizaram, e que planejam e se responsabilizam pelos projetos”, disse o Presidente.

“O profissional habilitado deve ser valorizado em qualquer área, mas cabe a nós resguardar as atribuições que devem ser exclusivas da Engenharia, Agronomia e das Geociências “, completou.