Disponível em <https://crea-to.org.br/crea-to-realiza-atividades-que-aproximam-estagiarios-da-pratica-profissional/>.
Acesso em 26/04/2024 às 18h47.

Crea-TO realiza atividades que aproximam estagiários da prática profissional

19 de maio de 2022, às 17h04 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Com o objetivo de colaborar com a formação dos futuros profissionais, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO), por meio dos Setores de Dívida Ativa e Jurídico, realizou uma apresentação de Sustentação Oral, feita pela estagiária do Crea-TO, Rhebeca Andrade, que está cursando o 5º período do curso de Direito do Ceulp Ulbra. A atividade envolveu a exposição de um parecer, cuja minuta foi redigida pela estagiária, e que foi apresentada ao Advogado chefe do Crea-TO, Robson Tiburcio, a Gerente Administrativo e Responsável pelos estagiários, Patricia Garbelim, bem como os demais colegas do setor.

A sustentação da Estudante foi sobre um parecer montado por ela sobre a confecção dos crachás de todos os funcionários do Crea-TO. O documento, com cinco páginas, abordou todos os critérios necessários para o andamento do processo. Para Rhebecca, que estagia no Conselho há sete meses, esse foi o primeiro contato real com a profissão que ela escolheu pra seguir. “Comecei a faculdade durante a pandemia e, por isso, tive poucas oportunidades de vivenciar na prática sobre a profissão que quero seguir. Essa atividade me permitiu alinhar teoria e prática e me deixou mais confiante em realizar meu trabalho”, explicou.

Essa iniciativa de permitir que os estagiários consigam colocar em prática a teoria que estão vivendo na faculdade, surgiu da experiência do Presidente Daniel Iglesias, que também é professor. Ele afirma que entende que essas oportunidades fazem total diferença na formação dos estudantes, “Eu, enquanto professor, vejo essas iniciativas como sendo de suma importância para a formação desses jovens. Eles estão em um ambiente profissional, tentando absorver o máximo de experiência possível para suas carreiras e, tenho certeza, que desenvolvendo essas atividades na prática, eles sairão daqui muito mais capacitados. Essa é uma forma que encontramos de fazer com que o Crea Tocantins seja um espaço transformador na vida deles”, pontua o presidente.