Disponível em <https://crea-to.org.br/crea-to-realiza-o-i-encontro-tocantinense-de-entidades-de-classes-e-iv-forum-de-inspetores-dentro-da-expoara-2022/>.
Acesso em 25/04/2024 às 02h25.

Crea-TO realiza o I Encontro Tocantinense de Entidades de Classes e IV Fórum de Inspetores dentro da Expoara 2022

9 de junho de 2022, às 16h46 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins realizou nesta quinta-feira (09), o primeiro dia de programação do I Encontro Tocantinense de Entidades de Classes (ETEC) e o IV Fórum de Inspetores. O evento realizado de forma híbrida, segue até sexta-feira (10), dentro da programação da 54ª Exposição Agropecuária de Araguaína (Expoara 2022).

Com o tema “Inovação e Sustentabilidade das Entidades de Classe”, o I ETEC e o IV Fórum de Inspetores reuniu profissionais, estudantes e servidores, bem como gestores, representantes de Entidades de Classe do Estado do Tocantins e diversas lideranças da engenharia, agronomia e geociências de toda a região.

Durante a manhã, os participantes puderam assistir a palestra “Inovação e Prospecção de negócios às entidades de classe”, ministrada pelo Conselheiro do Crea-TO, Eng. Eletricista João Carlos Sarri. Na apresentação, o Conselheiro falou da importância do profissional procurar as entidades de classe e entender a sua representatividade dentro do Conselho. “Vamos participar e incentivar outras pessoas a participarem das entidades de classes, e é assim que as melhorias e inovações chegam ao sistema”. Na oportunidade ele também agradeceu pela sua participação no evento. “Queria agradecer a confiança de ser convidado a falar um pouquinho sobre as entidades de classe e quero parabenizar a todos vocês do Crea-TO que estão a frente deste evento, empenhados e fazendo um bom trabalho”, ressaltou.

No período da tarde a programação contou com um painel sobre Sistema Confea/Crea/Mútua, dirigido pelo Superintendente Institucional do CREA-TO, Fred Guerra, e contou com a participação do Conselheiro Federal, Daltro de Deus Pereira.

“Nossa intenção  é conseguir levar a informação, desde os estudantes até os profissionais com vasta experiência. Agradeço ao Confea que nos proporcionou a realização desse evento, que veio pra somar com tudo que já estamos realizando em prol dos nossos profissionais”, disse o Presidente do Crea-TO, Daniel Iglesias.

O I ETEC segue nesta sexta-feira (10).

Confira a programação:
10 de junho (sexta-feira)
09h Abertura
10h Painel – Sustentabilidade das entidades de classe
11h Debate
11h30 Painel – Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)
12h Intervalo
14h Painel – Fiscalização e Ética Profissional do Sistema Confea/Crea
15h Painel – Cenários e Perspectivas para as atividades profissionais pós Pandemia
16h Encerramento