Disponível em <https://crea-to.org.br/crea-to-realizara-fiscalizacao-de-subestacoes-de-energia-do-estado/>.
Acesso em 25/04/2024 às 02h15.

Crea-TO realizará Fiscalização de subestações de energia do estado

31 de maio de 2023, às 17h50 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Após solicitação da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO), a Fiscalização do Regional realiza durante a primeira semana do mês de junho uma Força Tarefa Dirigida nas subestações de Energia de todo o estado do Tocantins.

De acordo com o Presidente do Crea-TO, Daniel Iglesias, o objetivo da fiscalização será o de verificar as documentações das empresas, fiscalizar se a energia foi ligada de forma correta, e, se o quadro das empresas dispõe de profissionais habilitados para realizar e acompanhar o serviço.

“Fazer valer o exercício ético e legal das profissões ligadas ao Conselho. O nosso objetivo é garantir a segurança da sociedade Tocantinense com a presença do profissional habilitado nas obras e serviços ligados a todas as engenharias”, ressaltou Iglesias.

As ações que estão previstas para acontecer nas cidades de Colinas, Araguatins, Gurupi, Dianópolis, Miranorte, Miracema e Palmas, consideram uma decisão normativa do Confea que destaca o crescente número de subestações de energia elétrica no País, cuja manutenção se faz necessária para garantir a segurança da população e o bom funcionamento das mesmas, são uma atividade do âmbito da Engenharia Elétrica e devem ter documentação de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART).