Disponível em <https://crea-to.org.br/crea-to-recebe-mais-de-duas-mil-pessoas-em-seu-estande-nos-5-dias-de-agrotins/>.
Acesso em 19/04/2024 às 09h47.

Crea-TO recebe mais de duas mil pessoas em seu estande nos 5 dias de Agrotins

16 de maio de 2022, às 16h12 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO) participou da 22ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2022), realiza de terça a sábado (10 a 14/5), no Parque Agrotecnológico do Tocantins, na rodovia TO-050, saída para Porto Nacional. No estande do Conselho, os visitantes tiveram acesso a material de divulgação sobre o sistema profissional de Engenharia, Agronomia e Geociências, palestra sobre a Comunicação voltada ao mundo Agro, música com cantores regionais, espaço para reunião e orientação sobre os serviços do Crea.

Durante a Agrotins, considerada a maior feira agrotecnológica da região Norte do país, o estande do Crea-TO recebeu mais de dois mil visitantes nos cinco dias de evento. Passaram por lá engenheiros, agrônomos, produtores rurais, pesquisadores, empresários e estudantes. “Nesta primeira participação na Agrotins dessa gestão do Crea-TO, conseguimos alcançar um público alto de Engenheiros, aproximando o Conselho desses profissionais e alavancando ainda mais o agro no nosso Estado ”, explicou o Presidente do Crea-TO, Daniel Iglesias.

Para o Secretário da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), Jaime Café, o evento foi um sucesso. “Tivemos recorde de público, recorde de negociações com uma estimativa de mais de R$ 2,5 bilhões e movimentação realizada pelas empresas participantes do evento. Negociações que levarão equipamentos mais eficientes para a lavoura. Os produtores irão levar mais conhecimento e assim poderão investir em suas produções”, disse.

Sobre a Agrotins: A 22ª edição da Agrotins tem como objetivos apresentar novidades para o desenvolvimento da produção, apoiar e incentivar a continuidade de uma agricultura sustentável. A feira é uma realização do Governo do Tocantins, por meio da Seagro, da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), da Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapt) e da Tocantins Parcerias, em conjunto com empresas, instituições e órgãos públicos, de pesquisas e educacionais, entre outras.