Disponível em <https://crea-to.org.br/crea-to-tera-estande-na-agrosudeste-para-atendimento-do-profissional-da-regiao/>.
Acesso em 19/04/2024 às 17h51.

Crea-TO terá estande na Agrosudeste para atendimento do profissional da região

Escrito por: Gleyce Kelly De Jesus Camargo Velasco

5 de abril de 2023, às 12h49 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO) estará presente na maior feira tecnológica da Região Sudeste do Tocantins, a Agrosudeste, que vai ocorrer do dia 12 a 15 de abril com tema “Sustentabilidade no Campo”. Os organizadores do evento estão preparando vitrines agrícolas com inovações e tecnologias, Dias de Campo com destaque para o potencial da região, que são a pecuária, a piscicultura, a fruticultura e a Horticultura, além de shows, apresentações culturais, exposição de maquinários,  e tradicional cavalgada.

No estande do Crea-TO, os profissionais e empresas que estiverem participando da Feira poderão tirar dúvidas referentes ao registro, negociação e projetos do Regional. “Levar o Conselho para dentro da Agrosudeste, participar da rotina dos nossos profissionais e estar na ponta com nosso atendimento nos auxilia no entendimento da necessidade dos profissionais da Região Sudeste do Tocantins. Só assim vamos levar ações e projetos que estejam direcionados a região”, explica o presidente do Crea-TO, Eng. Civ. Daniel Iglesias.

Segundo o presidente da Agrosudeste e da Central das Associações de Produtores Rurais de Almas e Porto Alegre, João Albuquerque Filho, a meta desta sétima edição é movimentar R$ 20 milhões e receber um público estimado em 10 mil pessoas. A feira já fechou com mais de 50 expositores, firmou diversas parcerias, dentre elas as Aura Minerals e a Agência de Mineração do Tocantins (AMETO), com o galpão da Mineração, destacando um dos potenciais da região; a Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (Sics), com o pavilhão do Desenvolvimento.

Agrosudeste envolve 25 municípios do estado sendo eles: Almas, Dianópolis, Natividade, Porto Alegre, Chapada da Natividade, Taguatinga, Aurora do Tocantins, Conceição do Tocantins, Ponte Alta do bom Jesus, Ponte Alta do Tocantins, Arraias, São Valério da Natividade, Santa Rosa do Tocantins, Pindorama, Lavandeira, Rio da Conceição, Novo Jardim, Taipas, Combinado, Novo Alegre, Paranã, Palmeirópolis, Palmas, São Salvador e Silvanópolis. Além de outros estados, atingindo hoje Bahia, Goiás, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Com informações – Ascom Governo do Tocantins